Empresa

Harley-Davidson reforça portfólio para crescer

Empresa divulga plano estratégico no qual focará em novos segmentos, tecnologia, relacionamento e redução de custos

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Harley-Davidson divulgou novo plano estratégico que dará sustentação para o crescimento de empresa até 2022. O More Roads To Harley-Davidson pontua ações em novos segmentos de motocicletas, participação em novos mercados para acelerar crescimento internacional, ampliar o relacionamento com o cliente, bem como inspirar novos, além de fortalecer a rede.

Pelos planos, a empresa planeja ampliar a liderança no mercado de alta cilindrada com contínuo desenvolvimento de motocicletas Touring e Cruiser, além de introduzir uma nova plataforma modular de produtos de 500 cc a 1.250cc. Com lançamentos previstos a partir de 2020, o mercado verá a primeira versão Adventure Touring, a Pan America 1250, um modelo 1250 Custom e uma moto 975 cc Streetfighter.

LEIA MAIS

→Harley-Davidson expande produção no Brasil

→H-D está entre as marcas mais admiradas

A fabricante também pretende desenvolver motos mais acessíveis, com motores de 250 cc a 500 cc para os mercados asiáticos, especialmente a Índia. Com relação a produtos, a Harley-Davidson ainda espera liderar o mercado de motocicletas elétricas com o lançamento da LiveWire, em 2019, seguida por modelos adicionais até 2022.

Para estar mais próxima do cliente, a Harley-Davidson avançará com recursos digitais a fim de proporcionar mais acesso à marca, como estabelecer alianças com fornecedores de e-commerce e criar novos formatos de varejo, com lojas menores para expor a marca às populações urbanas.

“Esperamos que este plano resulte em uma comunidade Harley-Davidson expandida e engajada”

As medidas ainda alinham com a ideia de uma rede concessionária mais forte com o estabelecimento de padrões de desempenho mundiais e investimentos contínuos. A empresa planeja financiar o plano de crescimento por meio de redução de custos e realocação de aportes, o que inclui investimento operacional até 2022 de US$ 450 milhões a US$ 550 milhões e investimento de capital até 2022 de US$ 225 milhões a US$ 275 milhões. No total, a empresa planeja que o More Roads to Harley-Davidson irá gerar mais de US$ 1 bilhão de receita anual incremental em 2022, em comparação com 2017.

“As ações ousadas que estamos anunciando hoje alavancam as vastas capacidades e o poder de fogo competitivo da Harley-Davidson – nossa excelência no desenvolvimento e fabricação de produtos, o apelo global da marca e, claro, nossa grande rede de concessionárias”, diz em nota Matt Levatich, presidente e CEO da companhia. “Esperamos que este plano resulte em uma comunidade Harley-Davidson expandida e engajada, com uma base de pilotos mais diversificada, juntamente com margens e fluxo de caixa referências para a indústria.”.


Fotos: Harley-Davidson

Últimos posts por Décio Costa (exibir todos)
Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Alckmin recebe presidente da Toyota em Brasília

Reunião com Evandro Maggio é parte da estratégia da montadora de manter diálogo sempre aberto…

% dias atrás

Vendas de dezembro frustram Anfavea e Fenabrave

Feriados no meio da semana prejudicam movimento nas concessionárias no final do mês

% dias atrás

Fenabrave faz projeção conservadora para 2025

Considerando cenério econômico/político e "feeling" de balcão, Arcelio Jr. estima alta de 5%, ante os…

% dias atrás

BMW domina novamente segmento premium

Marca bávara tem melhor resultado de vendas em uma década

% dias atrás

Motos têm melhor resultado de vendas em treze anos

Revendedores projetam crescimento de 10% e novo recorde histórico em 2025

% dias atrás

Mercado de caminhões registra crescimento de 17,4% em 2024

Projeção inicial da Fenabrave aponta mais um aumento em 2025 de 4,5%

% dias atrás