Empresa

Harley-Davidson reforça portfólio para crescer

Empresa divulga plano estratégico no qual focará em novos segmentos, tecnologia, relacionamento e redução de custos

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Harley-Davidson divulgou novo plano estratégico que dará sustentação para o crescimento de empresa até 2022. O More Roads To Harley-Davidson pontua ações em novos segmentos de motocicletas, participação em novos mercados para acelerar crescimento internacional, ampliar o relacionamento com o cliente, bem como inspirar novos, além de fortalecer a rede.

Pelos planos, a empresa planeja ampliar a liderança no mercado de alta cilindrada com contínuo desenvolvimento de motocicletas Touring e Cruiser, além de introduzir uma nova plataforma modular de produtos de 500 cc a 1.250cc. Com lançamentos previstos a partir de 2020, o mercado verá a primeira versão Adventure Touring, a Pan America 1250, um modelo 1250 Custom e uma moto 975 cc Streetfighter.

LEIA MAIS

→Harley-Davidson expande produção no Brasil

→H-D está entre as marcas mais admiradas

A fabricante também pretende desenvolver motos mais acessíveis, com motores de 250 cc a 500 cc para os mercados asiáticos, especialmente a Índia. Com relação a produtos, a Harley-Davidson ainda espera liderar o mercado de motocicletas elétricas com o lançamento da LiveWire, em 2019, seguida por modelos adicionais até 2022.

Para estar mais próxima do cliente, a Harley-Davidson avançará com recursos digitais a fim de proporcionar mais acesso à marca, como estabelecer alianças com fornecedores de e-commerce e criar novos formatos de varejo, com lojas menores para expor a marca às populações urbanas.

“Esperamos que este plano resulte em uma comunidade Harley-Davidson expandida e engajada”

As medidas ainda alinham com a ideia de uma rede concessionária mais forte com o estabelecimento de padrões de desempenho mundiais e investimentos contínuos. A empresa planeja financiar o plano de crescimento por meio de redução de custos e realocação de aportes, o que inclui investimento operacional até 2022 de US$ 450 milhões a US$ 550 milhões e investimento de capital até 2022 de US$ 225 milhões a US$ 275 milhões. No total, a empresa planeja que o More Roads to Harley-Davidson irá gerar mais de US$ 1 bilhão de receita anual incremental em 2022, em comparação com 2017.

“As ações ousadas que estamos anunciando hoje alavancam as vastas capacidades e o poder de fogo competitivo da Harley-Davidson – nossa excelência no desenvolvimento e fabricação de produtos, o apelo global da marca e, claro, nossa grande rede de concessionárias”, diz em nota Matt Levatich, presidente e CEO da companhia. “Esperamos que este plano resulte em uma comunidade Harley-Davidson expandida e engajada, com uma base de pilotos mais diversificada, juntamente com margens e fluxo de caixa referências para a indústria.”.


Fotos: Harley-Davidson

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás