Mercado

Kia vende 46% a mais no mercado brasileiro até julho

Sportage responde por quase metade dos emplacamentos da marca

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

Após cinco anos de vendas limitadas pelo Inovar-Auto, os importadores de veículos começam a colocar novamente a cabeça para fora da água. Ainda que a base de comparação de 2017 seja baixíssima, a evolução das vendas ao longo de 2018 já permite, no mínimo, vislumbrar  tempos menos carrancudos em especial a partir do ano que vem.

O desempenho da  Kia Motors do Brasil, historicamente maior importadora de veículos do País, sintetiza muito bem esse novo cenário para as marcas que não possuem fábricas aqui. No acumulado dos sete primeiros meses do ano, foram emplacados 6,9 mil veículos da montadora coreana, um robusto  avanço de 46,3% sobre o resultado de igual período do ano passado.

Vale a comparação: o mercado interno total, somando automóveis e comerciais leves nacionais e importados de todas as marcas, cresceu em ritmo bem mais modesto, exatos 14,1% no acumulado de janeiro a julho.

Assim, o volume negociado pela Kia já representou 0,5% de participação , 0,1 ponto porcentual a mais do que há um ano, além da liderança entre as marcas associadas à Abeifa, a Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.

LEIA MAIS

→Vendas de veículos em julho são as maiores do ano

→Simea: o futuro do Brasil com o Rota 2030.

José Luiz Gandini, presidente da empresa, comemora a retomada do crescimento e mantém  projeções otimistas na continuidade do segundo semestre de 2018:

“Seguimos investindo fortemente em treinamentos de consultores técnicos e de vendas, além da expansão da rede autorizada de concessionárias. Destaco sempre que nossa evolução também significa mais recolhimento de impostos e aumento da geração de empregos”.

Só  o SUV médio Sportage somou 3,4 mil unidades emplacadas no acumulado dos sete meses, praticamente a metade de tudo que a Kia vendeu.

O sedã médio Cerato é o segundo modelo da Kia mais vendido no País, com 1,7 mil emplacadas, seguido pelo pelo caminhão leve Bongo e o SUV médio-grande Sorento, que somaram, respectivamente, 1,1 mil e 334 unidades negociadas.


 

Foto: Divulgação/Kia

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás