As tradicionais premiações de Marca do Ano e Associação de Marca do Ano, concedidas pela Fenabrave, foram entregues na manhã desta terça-feira, 7, durante a cerimônia de abertura do 28º Congresso & ExpoFenabrave, realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo-SP.
O prêmio contempla cinco categorias e tem como base de classificação os resultados obtidos na 23ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas, realizada online, pela Scheuer Consultoria, entre maio e junho. Este ano, a pesquisa manteve a participação expressiva das redes – em 13 associações de marca filiadas à entidade, 100% das concessionárias responderam à Ppesquisa.
“Essa pesquisa é sempre um forte termômetro do relacionamento das montadoras e associações de marca com suas redes, destacando aspectos que precisam ser observados ou fortalecidos, assim como os considerados positivos”, comenta o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.
A premiação considera participação mínima de 20% dos concessionários de cada marca, como respondentes da 23ª pesquisa, sendo eleitas as melhores médias das notas atribuídas às questões relacionadas à parte geral. Neste ano, a média de participação total do Setor foi de mais de 55%.
No segmento de automóveis e comerciais leves, a Toyota venceu como Marca do Ano e a Adradit, entidade dos concessionários Toyota, como a Associação de Marca do Ano.
Em caminhões, os vencedores foram DAF e a Assodaf, também a associação dos distribuidores da marca. Em implementos rodoviários foram eleitos, respectivamente, a Librelato e a Abralib, Associação Brasileira de Distribuidores Librelato.
Em tratores e máquinas agrícolas, os primeiros colocados foram John Deere e a AssoDeere. No segmento de motos, os eleitos foram a Triumph e a associação que representa sua rede, a Abrat.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.