Empresa

Mercedes-Benz bate recorde de vendas mundiais de automóveis

Nos sete primeiros meses do ano a marca entregou mais de 1,3 milhão de unidades

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Mercedes-Benz apurou o seu melhor desempenho de vendas nos sete primeiros meses do ano, com mais de 1,3 milhão de automóveis entregues, volume 2,3% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Segundo relatório, também julho a marca anotou o segundo melhor julho de sua história, com 167.518 carros vendidos, apesar da queda de 7,9% em relação aos negócios de julho de 2017.

“Nunca tantos clientes receberam um novo Mercedes-Benz nos sete primeiros meses do ano”, afirma em nota Britta Seeger, membro do Conselho de Administração da Daimler, reforçando que a companhia preservou liderança de mercado como marca premium em países como Alemanha, França, Suíça, Portugal, Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul, Japão, Austrália e Brasil.

Apesar do desempenho positivo como um todo, a empresa enfrenta recuos de vendas em algumas regiões. Na Europa, por exemplo, os 65.568 automóveis vendidos em julho representaram queda de 13,9% na comparação com os negócios de um ano atrás. A variação negativa persiste também no acumulado de janeiro a julho, de 3,2%, com 542.358 unidades licenciadas. Para os próximos meses, a marca espera avançar com o reforço do recente lançamento na nova família Classe C, introduzida no mercado no mês passado.

Os resultados positivos vêm especialmente da região Ásia-Pacífico, onde a marca apurou crescimento de 11,4% no acumulado do ano, para 566.842 automóveis negociados. Do volume, somente a China absorveu 392.780 unidades no período, em alta de 15,1% sobre os mesmos sete primeiros meses de 2017. Mais um recorde, de acordo com a fabricante.

As vendas no oriente se apresentaram como compensações a desempenho menos favoráveis, caso dos negócios na região do Nafta, onde a empresa registrou 216.133 unidades vendidas de janeiro a julho, volume 3,6% inferior ao dos primeiros sete meses do ano passado. Também nos Estados Unidos o resultado é negativo em 4,8%, com 178.882 veículos entregues, embora se mantenha na liderança do mercado local.

Com as vendas da marca smart, de 77.064 unidades de janeiro a julho, a divisão de carros da Mercedes-Benz somou pouco mais de 1,4 milhão de automóveis vendidos no período, evolução de 1,9% sobre o volume dos sete primeiros meses de 2017.


Foto: Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás