Montadora foge da tradição dos salões do automóvel e apresenta novo modelo na Gamescom, na Alemanha
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
A Ford assume estratégia de diversificar os locais de apresentação de seus novos produtos, antes concentrados nos salões de automóveis tradicionais em vários países, e pela primeira vez lançará um veículo na Gamescom, a maior feira de jogos eletrônicos da Europa, que abre para o público na terça-feira, 21, em Colônia, na Alemanha.
Sem adiantar detalhes técnicos do novo produto, revela apenas ser um modelo de alto desempenho: “Trata-se de um veículo desenvolvido para oferecer alto nível de diversão tanto em estrada como fora de estrada, que também será astro de um futuro videogame de corrida. Dentro do espírito da feira, o veículo poderá ser testado pelos visitantes em um avançado simulador 4D com experiência de direção incrivelmente realista, levando sua performance ao limite”, informa a montadora.
VEJA O VÍDEO
→https://www.youtube.com/watch?v=wrQIpclM0hI
O visitante que durante o evento fizer a volta mais rápida do dia no simulador 4D vai ganhar uma viagem ao Reino Unido para conhecer o time de rali da Ford, o M-Sport Ford World Rally Team.
Em edições passadas, a Ford já exibiu um Focus RS igual ao visto no jogo Forza e entrou para o livro Guinness dos Recordes com “a maior maratona de videogame de corrida” com o Ford GT virtual durante 48 horas em Le Mans. Também propiciou aos visitantes a oportunidade de pilotar um Focus RS de verdade na pista com orientação do piloto Harry Tincknell.
Este ano, a Gamescom terá 919 expositores e espera receber mais de 355 mil visitantes.
Foto: Divulgação/Ford
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.