A montadora está produzindo lá a Frontier, projeto que é fruto de um investimento de US$ 600 milhões e envolve a fabricação local de mais duas picapes, uma com a marca Renault e outra Mercedes-Benz.
Além da Nissan, a Adefa tem como associadas todas as demais montadoras instaladas no país: FCA, Fiat Chrysler Automobiles, Ford, General Motors, Honda, Iveco, Mercedes-Benz, PSA Peugeot Citroën, Renault, Scania, Toyota e Volkswagen.
“A incorporação de um novo fabricante da estatura da Nissan não é apenas um fato importante para a entidade que represento. Representa, principalmente, as oportunidades de expansão e crescimento da nossa indústria local, com importante contribuição para a economia nacional e a gerações de empregos”, disse Luis Fernando Peláez Gamboa, presidente da Adefa.
Diego Vignati, diretor geral da Nissan Argentina, comentou sobre a importância do empreendimento para garantir maior representatividade da marca no mercado argentino. “Nos unimos à Adefa com o objectivo de contribuir para o crescimento da indústria nacional e do desenvolvimento do país”.
Foto: Divulgação/Adefa
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027