Produto

Linha 2019 de March e Versa 2019 só cumpre tabela

Enquanto prepara a atualização dos modelos, Nissan aprimora multimidia

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Nissan resolveu dar uma empurradinha, bem de leve, nos seus modelos nacionais March e Versa. A linha 2019 do hatch e do sedã pequenos começa a ser vendida esta semana tendo como maior atrativo e única novidade a oferta dos aplicativos CarPlay e Android Auto na central multimídia Multi-App, que agora tem tela de 6,75 polegadas.

Mas a possibilidade de espelhar o celular no sistema, algo já bastante comum em muitos veículos nacionais, é um conforto não oferecido na versão 1.0 S equipada com câmbio manual. É, portanto, um atrativo bem modesto para quem tem presença para lá de discreta em segmentos de grandes volumes.

Os preços do March 2019 começam em R$ 46.490,00 e vão a R$ 62.990,00, enquanto os doVersa partem de R$ 50.490,00 e chegam R$ 69.990,00. Os dois contam com versões de câmbio Xtronic CVT e motores 1.0 de três cilindros e 1.6 16V, que desenvolvem, respectivamente, 77 cv e 111 cv.

A contenção de novidades na linha 2019 dos dois modelos se justifica: a Nissan prepara a nova geração de ambos. O March, é bom lembrar, já caminha para seu quinto ano de produção em Resende (RJ), enquanto o sedã já está no quarto ano. Já acusam a falta de grandes mudanças ao longo desse tempo.

O hatch, modelo de entrada da marca, registrou somente 7,7 mil emplacamentos nos primeiros sete meses de 2018, 13% a menos do que no mesmo período do ano passado. O segmento de hatches pequenos, em contrapartida, avançou mais de 20% na mesma comparação.

Com esses números, a participação do March no segmento caiu para apenas 2,4%. É apenas o 40º automóvel mais vendido no Brasil em 2018.

O cenário para o Versa é apenas um tanto melhor. De janeiro a julho foram emplacadas 15,6 mil unidades, crescimento de 50% sobre os sete primeiros meses de 2017. Mas, ainda assim, ele aparece apenas na sexta colocação no segmento de sedãs pequenos, com 9,6% de participação.

LEIA MAIS

→Com Frontier, Nissan inicia operações na Argentina

→Nissan antecipa investimento de US$ 40 milhões em Resende

O Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado em setembro, deverá ser o palco de apresentação dos novos veículos ou pelo menos de um deles. Ambos, por razões de escala e custo, devem adotar a plataforma hoje utilizada no utilitário esportivo Kicks, veículo mais vendido da marca aqui.

Na Europa o March, lá conhecido como Micra, já está em sua nova geração — a quinta— há dois anos. Entretanto, a versão europeia é montada sobre outra plataforma, mais nova, maior e, claro, mais cara.


Foto: Divulgação/Nissan

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás