Empresa

Volare caminha para recorde em exportação

Fabricante de ônibus conquista novos mercados e quer superar 500 unidades este ano

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Volare, do Grupo Marcopolo, espera ampliar em 35% as suas vendas externas este ano, superando a venda de 500 ônibus para a América Latina, África e Oriente Médio, o que representará volume recorde em sua história.

O resultado, segundo a fabricante de veículos leves para o transporte de passageiros, é fruto da estratégia adotada pela marca a partir de 2015 com vistas a abrir novos mercados e ampliar presença onde já atua.

Rodrigo Bisi, gerente de exportação da Volare, comenta que a empresa tem expandido sua oferta de produtos lá fora e também a representatividade da marca: “Estamos com cerca de trinta revendedores na América Latina, África e Oriente Médio e pretendemos nomear novos parceiros para crescer ainda mais”.

Seu principal mercado é o Chile, que responde por praticamente a metade das suas exportações. Outros países da América Latina, como o México e o Peru, também têm ganhado participação. “Iniciamos a comercialização de veículos no México este ano, por intermédio da Polomex, parceria com a operação da Marcopolo naquele país. Já comercializamos mais de 30 unidades lá”, destaca Bisi.

No ano passado, a Volare comercializou cerca de 370 veículos no exterior, 13% a menos do que em 2016, quando exportou 426 unidades para 21 países, com a abertura de mercados como Camarões, Costa do Marfim, Emirados Árabes e Guatemala. De janeiro a julho deste ano, suas exportações já alcançaram 310 unidades.

Os modelos mais exportados são o Volare Fly 10, o maior produzido pela marca, para até 36 passageiros, e o Fly 9 e o Attack 9, ambos com PBT de 9 mil kg e que proporcionam diferentes configurações tanto para turismo como para fretamento.

A estratégia da Volare, de acordo com Bizi, é ampliar gradualmente a representatividade das exportações no negócio Volare, que hoje está na faixa de 20%: “Nosso objetivo é ampliar a produção total e também as exportações para que participe com cerca de 30% do total fabricado anualmente”.


Foto: Divulgação/Volare

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás