Produto

JAC já oferece utilitário esportivo T50

Modelo chega às revendas da marca em novembro

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A rede de concessionárias da JAC Motors iniciou hoje a pré-venda do T50, novo modelo da marca que será lançado oficialmente em 17 outubro. A expectativa é de que as primeiras unidades sejam entregues somente em meados de novembro.

A empresa criou hotsite exclusivo (www.jacmotors.com.br/t50) para fornecer todos os dados técnicos do utilitário esportivo, preços e até mesmo para agendar um test drive. O T50 custa R$ 82.990 (Pack 2) e R$ 86.990 (Pack 3).

O T50 é a versão atualizada do T5, SUV que registrou 547 emplacamentos nos primeiros sete meses de 2018. Desde o ano passado a marca decidiu centrar sua presença no mercado brasilero sobretudo por intermédio de utilitários esportivos e abandou modelos como o J3 e J3 Turin, que marcaram os primeiros anos da marca chinesa aqui. Além de SUVs, a empresa importa apens a van T8 e o caminhão V260 desde então.

O T50 é quarto utilitário esportivo que compõe a gama JAC. Já estavam no mercado o T40, T5 e T6. Uma quinta opção deve desembarcar nas revendas até o fim do ano ou mais tardar no primeiro trimestre de 2019: o T80, maior, mais luxuoso, mais tecnológico e mais caro da marca.

OT50, de qualquer forma, já é bem completo para sua faixa de mercado e tem  até alguns diferenciais como a câmera dianteira já presente em outros modelos da montadora. O motor 1.6 16V DVVT, de 138 cv de potência e 17,1 kgfm de torque, é acoplafdo a um câmbio CVT com seis velocidades programadas eletronicamente.

“Nenhum outro modelo investe tanto no espaço interno, na comodidade dos passageiros e nos recursos de conectividade, principalmente por ter um preço tão competitivo”, enfatiza Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

LEIA MAIS

→Vendas da JAC crescem 56% em junho

→JAC T40 ganha câmbio CVT

O modelo, de fato, é bem recheado de dispositivos de conforto e segurança. Há desde sistema start-stop, câmera 360 graus, multimídia com tela de 8 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, cornering lights a controle eletrônico de estabilidade, sensor de pressão dos pneus, ar-condicionado digital, assistente de partida em rampas, bancos revestidos em couro e rodas de liga leve, dentre outros.

A JAC já vendeu 2,5 mil veículos no mercado interno de janeiro a julho, 30% a mais do que em igual período do ano passado.  A grande maioria, 1,7 mil, do T40, modelo de entrada e mais recente lançamento da marca.


Foto: Divulgação/JAC

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Em fevereiro, a maior produção de veículos em seis anos

No bimestre, foram 392,9 unidades, com alta de 14,8% sobre 2024. Só neste ano o…

% dias atrás

Produção de caminhões fecha o bimestre em alta de 10,5%

Apesar do resultado positivo, Anfavea acende sinais de alerta devido ao aumento nos custos do…

% dias atrás

Puxadas pela Argentina, exportações têm em fevereiro melhor mês desde 2018

Embarques no primeiro bimestre cresceram 55%

% dias atrás

Stellantis e Iveco fecham parceria em negócio de vans elétricas

Projeto envolver fornecimento de dois modelos com início das vendas previsto para meados de 2026

% dias atrás

Pieter Klinkers assume como CEO da Iochpe-Maxion em abril

Executivo comandava a divisão Wheels e assumirá posto de Marcos Oliveira, que passa ao Conselho…

% dias atrás

VW Tera vai gerar R$ 3,2 bilhões em compras de peças este ano

Responsável por 260 novos empregos, SUV compacto começou a ser produzido em Taubaté

% dias atrás