Produto

JAC já oferece utilitário esportivo T50

Modelo chega às revendas da marca em novembro

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A rede de concessionárias da JAC Motors iniciou hoje a pré-venda do T50, novo modelo da marca que será lançado oficialmente em 17 outubro. A expectativa é de que as primeiras unidades sejam entregues somente em meados de novembro.

A empresa criou hotsite exclusivo (www.jacmotors.com.br/t50) para fornecer todos os dados técnicos do utilitário esportivo, preços e até mesmo para agendar um test drive. O T50 custa R$ 82.990 (Pack 2) e R$ 86.990 (Pack 3).

O T50 é a versão atualizada do T5, SUV que registrou 547 emplacamentos nos primeiros sete meses de 2018. Desde o ano passado a marca decidiu centrar sua presença no mercado brasilero sobretudo por intermédio de utilitários esportivos e abandou modelos como o J3 e J3 Turin, que marcaram os primeiros anos da marca chinesa aqui. Além de SUVs, a empresa importa apens a van T8 e o caminhão V260 desde então.

O T50 é quarto utilitário esportivo que compõe a gama JAC. Já estavam no mercado o T40, T5 e T6. Uma quinta opção deve desembarcar nas revendas até o fim do ano ou mais tardar no primeiro trimestre de 2019: o T80, maior, mais luxuoso, mais tecnológico e mais caro da marca.

OT50, de qualquer forma, já é bem completo para sua faixa de mercado e tem  até alguns diferenciais como a câmera dianteira já presente em outros modelos da montadora. O motor 1.6 16V DVVT, de 138 cv de potência e 17,1 kgfm de torque, é acoplafdo a um câmbio CVT com seis velocidades programadas eletronicamente.

“Nenhum outro modelo investe tanto no espaço interno, na comodidade dos passageiros e nos recursos de conectividade, principalmente por ter um preço tão competitivo”, enfatiza Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

LEIA MAIS

→Vendas da JAC crescem 56% em junho

→JAC T40 ganha câmbio CVT

O modelo, de fato, é bem recheado de dispositivos de conforto e segurança. Há desde sistema start-stop, câmera 360 graus, multimídia com tela de 8 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, cornering lights a controle eletrônico de estabilidade, sensor de pressão dos pneus, ar-condicionado digital, assistente de partida em rampas, bancos revestidos em couro e rodas de liga leve, dentre outros.

A JAC já vendeu 2,5 mil veículos no mercado interno de janeiro a julho, 30% a mais do que em igual período do ano passado.  A grande maioria, 1,7 mil, do T40, modelo de entrada e mais recente lançamento da marca.


Foto: Divulgação/JAC

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás