Fabricante do grupo Toyota prepara sua estreia no segmento de caminhões pesados no ano que vem
A Wabco, fornecedora de tecnologias de segurança e conectividade, estabeleceu parceria estratégica de fornecimento de sistemas de frenagem e de assistentes de direção para a estreia da Hino Trucks, fabricante de veículos comerciais do grupo Toyota, no segmento de caminhões pesados nos Estados Unidos.
Segundo o acordo, a Wabco uma variedade tecnologias de segurança e de controle para a nova linha XL de caminhões da marca nas Classes 7 e 8, que começará a ser produzida no início do ano que vem, segmentos nos quais a Hino ainda não está presente.
Dentre os itens acordados para o pacote de suprimentos, os modelos receberão tecnologias semiautônomas de controle do veículo, como o OnGuardActive, conjunto de radares que alerta o motorista de eventuais condições perigosas de tráfego e, caso seja necessário, age no sistema de freio independentemente da ação do condutor, e sensores que monitoram o veículo na faixa de rodagem.
LEIA MAIS
→Wabco inaugura centro de desenvolvimento global
“As plataformas pioneiras da Wabco oferecem vantagens significativas para os fabricantes globais que buscam penetrar em novos mercados”, diz Jon Morrison, presidente da Wabco para as Américas. “Estamos honrados pelo fato de a Hino nos ter selecionado para apoiar o lançamento norte-americano de seus caminhões pesados de última geração, o que reforça nossa liderança tecnológica e nosso foco incansável na entrega de valor aos clientes onde quer que eles escolham operar.”
Ilustração: Hino Trucks/Divulgação
Em primeira visita ao Brasil, Parker Shi, Presidente da GWM International, defende crescimento gradual da…
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…