O brasileiro João Batista Mattosinho Filho substitui Neale Jauncey, que retornou à matriz
A fábrica de Itatiaia da Jaguar Land Rover, no Rio de Janeiro, tem novo diretor de operações de manufatura. O executivo brasileiro João Batista Mattosinho Filho substitui Neale Jauncey, que ocupava a posição anteriormente e retorna à matriz.
Com mais de 18 anos de experiência na indústria automotiva e passagens internacionais pela França, República Checa e Portugal, Mattosinho ocupava desde 2015 a posição de diretor de produção da planta da Jaguar em Castle Bromwich, na Inglaterra, onde era responsável pela produção de 80 mil veículos por ano e gestão de 800 funcionários diretos.
O novo diretor de manufatura da fábrica brasileira é engenheiro pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Engenharia de Produção e Engenharia de Segurança do Trabalho.
LEIA MAIS
→Jaguar I-Pace será lançado em março
→Jaguar e Waymo investem no primeiro elétrico autônomo premium
Presente no Brasil já mais de 25 anos, inicialmente apenas com a venda de produtos importados, a Jaguar Land Rover inaugurou em 2016 a fábrica de Itatiaia, a primeira totalmente própria da marca fora do Reino Unido. No local são produzidos modelos das linhas Range Rover Evoque e do Discovery Sport.
Maior fabricante de automóveis do Reino Unido, a Jaguar Land Rover é controlada pelo indiano Tata Motors. Tem mais de 42 mil funcionários no mundo e atua em 130 países. Além do Brasil, onde mantém rede com 39 concessionárias, possui operações industriais na Índia, China e Eslováquia.
Foto: Divulgação/JLR
Foram negociadas 2,83 milhões de unidades, alta de 9,2% sobre o primeiro trimestre de 2024
Concept be safe investe R$ 5 milhões no espaço que é pioneiro no Brasil
Executivo fala dos malabarismos em curso para ampliar a oferta de alguns modelos e abrigar…
No primeiro trimestre vendas diretas a frotistas e promoções no varejo sustentaram o crescimento do…
Caminhão bomba de lança de concreto a bateria é atração em feira de negócio alemã…
Transferência permitirá ampliar produção e oferta da nova picape Amarok a partir de 2027