SUV da Citroën chega ao mercado com preços na faixa de R$ 69 mil a R$ 99 mil
O SUV Citroën C4 Cactus, projeto global do Grupo PSA liderado, desenvolvido e produzido na América Latina, mais especificamente na fábrica de Porto Real, RJ,chega ao mercado brasileiro com preços na faixa de R$ 68.890 a R$ 98.990. O novo SUV foi apresentado na terça-feira, 28, em evento realizado em Mogi das Cruzes, SP.
Com um lote inicial de 1 mil unidades distribuído para os 103 concessionárias Citroën, o modelo por enquanto só pode ser adquirido pelo sistema de pré-reserva. Quem fizer tal opção, terá as três primeiras revisões gratuitas, sendo que os clientes da marca contarão, ainda, com uma supervalorização do usado de até R$ 3 mil.
Segundo Ana Theresa Borsari, Country Manager da Peugeot, Citroën e DS no Brasil, os primeiros modelos serão entregues a partir de setembro, quando também haverá disponibilidade do produto para teste drive.
LEIA MAIS
→PSA já produz Citroën C4 Cactus em Porto Real
→SUVs e hatches pequenos continuam ganhando mercado
Oferecido nas versões Live, Feel e Shine, a linha Cactus tem dois tipos de motores – 1.6 VTi 120 e 1.6 THP 173 – e transmissões manual e automática de seis marchas. A versão mais barata, a Live 1.6 com câmbio manual, deve representar em torno de 12% das vendas do novo SUV. A Shine, topo de linha, deve responder por 30% e as intermediárias pelo restante.
Segundo João Carlos da Costa Barreto, diretor mundial do projeto, o Cactus é equipado com o pacote de equipamentos de segurança e auxílio à direção mais avançado de sua categoria.
São ao todo doze itens, dentre os quais o sistema de frenagem automática e alerta de colisão, o alerta de saída de faixa, assistência de partida em rampa, alerta de atenção ao condutor, indicador de descanso e controle de aderência (grip control).
Vendido na Europa como um hatch médio, o modelo ganhou novas dimensões em seu projeto latino-americano para enquadrar-se no segmento de SUVs, o que mais cresce no Brasil.
Sua altura em relação ao solo é de 225 mm e também foram redimensionados os ângulos de ataque, que é de 22º, e o de saída, 32º. Dentre as novidades que chegam com o novo SUV, há uma série de vantagens adicionais no Programa Citroën & Você, cujo objetivo principal é o de fidelizar o cliente à marca.
A cada revisão, todas com preço fixo, o cliente acumula 10% de desconto na próxima compra de serviços ou peças. Também tem garantida a verificação e complementação gratuita de fluidos do veículo, assim como a exclusiva recompra garantida, dentre outras vantagens.
Segundo Ana Theresa. o novo Citroën chega para romper com os códigos do segmento, oferecendo uma nova visão SUV. “Um produto conectado aos desejos e às necessidades de nossos clientes, que buscam mais dinamismo, tecnologia e conforto”.
Com painel 100% digital, todas as versões do Cactus contam com o Citroën Connect Radio, a central multimídia de 7’’ com sistema de áudio com bluetooth desenvolvida pelo Grupo PSA. Esse equipamento agrupa todos os comandos ao alcance da mão do motorista ou de seu passageiro, incluindo sistemas de auxílio à condução, ar-condicionado e telefonia.
Fotos: Divulgação/Citroën
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.