A Guatemala passou a ser mais um mercado de atuação das Volkswagen Caminhões. A Continental Motores, representante local de automóveis da marca há 60 anos, assumiu também a representação de veículos comerciais. Fará parte da oferta dos leves aos pesados, com modelos de 6 a 40 toneladas de peso bruto total.
Para o lançamento, a importadora investiu inicialmente em estoque de peças de reposição, além de dispor de quatro oficinas móveis para o atendimento de pós-venda em todo o país. De acordo com Marcos Forgioni, vice-presidente de vendas e marketing – mercados internacionais da MAN Latin America, a robustez dos veículos da marca se apresenta como um dos principais ingredientes para ganhar mercados da região da América Latina.
LEIA MAIS
→MAN aumenta produção no México
→Exportações da MAN crescem 31% em 2017
→VW Constellation chegam à Bolívia
“Isso se deve à qualidade dos produtos desenvolvidos no Brasil, por meio dos quais exportamos tecnologia de ponta, que se soma à excelência no atendimento de nossos representantes e concessionários nas mais diversas partes do mundo.”
Segundo a fabricante, os produtos Volkswagen e MAN fabricados ou distribuídos pela MAN Latin America estão presentes em torno de 20 países da América Latina. Na América Central, as vendas da companhia no acumulado do ano até julho somaram 171 unidades, crescimento de 120% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Foto: MAN Latin America/Divulgação