Misto de um SUV com um cupê, o Renault Arkana teve estreia mundial na quarta-feira, 29, no Salão do Automóvel de Moscou. O novo modelo global, que será produzido na Rússia a partir do ano que vem, é peça importante na estratégia do Grupo Renault de atingir venda de 5 milhões de veículos no mundo até 2022.
“O show car Arkana é um cupê-crossover único, apresentando uma fusão perfeita entre a elegância de um sedã e a força de um SUV. Ele exibe todos os atributos da marca Renault, com um design musculoso, a força e a sensualidade com um toque francês”, diz Laurens Van den Acker, diretor mundial de design industrial do Grupo Renault.
LEIA MAIS
→Renault apura recorde de vendas no semestre
→Renault duplicará produção do elétrico Zoe na Europa
Desenvolvido para atuar no competitivo segmento C e aproveitar o fenômeno mundial de demanda crescente pelos SUVs, o Arkana será comercializado em diferentes países e numa segunda etapa também será produzido na Ásia.A distância mais elevada do solo, as passagens de roda mais largas e as rodas de 19’’ expressam, segundo a fabricante, sua robustez e capacidade off-road.
“A ideia deste conceito inovador nasceu na Rússia e o projeto foi conduzido com grande envolvimento das equipes da Renault naquele país para atender as expectativas do clientes locais. Mas acreditamos que sua aceitação será global, contribuindo para o Grupo Renault acelerar ainda mais sua expansão internacional no âmbito de seu plano estratégico Drive the Future”, avalia Nicolas Maure, vice-presidente sênior da empresa e presidente da Região Eurásia.
O Grupo Renault respondeu no ano passado por quase 1/3 das vendas de veículos no mercado russo, com total de 448.270 unidades comercializadas. A Rússia é atualmente o segundo mercado do Grupo Renault, devendo ocupar a primeira posição no final da vigência do plano estratégico atual.
Foto: Divulgação/Renault