A planta automotiva de molas e estabilizadores da Thyssenkrupp na capital paulista acaba de receber a certificação ISO 50001. Trata-se do segundo certificado do gênero que a empresa conquista no País e é um reconhecimento aos esforços do grupo para reduzir o consumo de energia em suas unidades em operação no Brasil e nos demais países onde atua.
Em 2017, a unidade Metalúrgica Campo Limpo, localizada na cidade de Campo Limpo Paulista (SP), foi a primeira operação local da companhia a receber a certificação pela qual se estabelecem padrões para a implementação de um sistema de gestão de energia. Agora, a planta de São Paulo da unidade Springs & Stabilizers, dedicada à fabricação e ao fornecimento de feixes de molas, barras estabilizadoras e barras de torção para as principais indústrias automotivas do Brasil, também foi certificada.
“Para reduzir o consumo e melhorar a eficiência energética, atuamos em várias frentes, identificamos os maiores consumidores de energia na planta, treinamos todos os colaboradores para promover o uso consciente de energia, realizamos medições mais precisas de consumo, padronizamos dados para que fosse possível a diminuição de megawatts-hora por tonelada produzida e buscamos novas oportunidades para reduzir o uso deste insumo”, conta Sergio Savazzi, CEO da unidade Springs & Stabilizers da thyssenkrupp para o Brasil.
Transferência permitirá ampliar produção e oferta da nova picape Amarok a partir de 2027
Caminhões semipesados encerram o período com mais representatividade no ranking dos dez mais vendidos
Na opção inédita da cor fosca Cinza Oliver custa R$ 193.490
Preço promocional de lançamento do SUV plug-in vai até o fim de abril
Presidente da Fenabrave admite promoções e redução de margem para atrair consumidores para as concessionárias
Foram 473.927 emplacamentos, alta de 9,6% sobre idêntico período de 2024