SUV médio é o veículo mais vendido da marca e o terceiro colocado no ranking do seu segmento
A Kia Motors do Brasil mantém trajetória de alta no mercado brasileiro. Com 1.064 emplacamentos em agosto, a marca registrou crescimento de 32,3% sobre julho, quando vendeu 804 unidades, e de 25,6% no comparativo com o mesmo mês de 2017. No acumulado dos primeiros oito meses a expansão é ainda maior, de 43,1%, com total de 7.963 licenciamentos até agosto deste ano.
O líder em vendas da marca é o SUV médio Sportage, que atingiu 556 emplacamentos no mês passado e ocupou a terceira posição do ranking desse segmento no País. Na sequência aparecem o comercial leve Bongo e o sedã médio Cerato, com, respectivamente, 260 e 129 unidades.
Fechado o balanço do período janeiro-agosto, a Kia é líder em vendas entre os associados da Abeifa, Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, e registra desempenho bem acima da média do mercado como um todo, que evolui 14,7% em julho sobre agosto.
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O presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, comemora o crescimento acentuado das vendas da Kia, mas mantém cautela ao avaliar o cenário econômico marcado pela alta do dólar.
“Nosso país vive momentos muito difíceis, principalmente por conta das incertezas políticas. Após as eleições, as coisas começarão a andar com mais clareza”, avalia o empresário. “Agora estamos assumindo alguns prejuízos, mas sempre acreditando que vamos superar tudo isso e, em curto prazo, nossos planos de crescimento se tornarão realidade”.
Foto: Divulgação/Kia
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