Empresa

Nissan reforça sua presença na América Latina

No ano fiscal de 2018 uma nova concessionária será aberta a cada oito dias na região

A Nissan tem plano ousado de expansão da rede. Durante o seu atual ano fiscal, de abril de 2018 a março de 2019, a fabricante fortalecerá a presença da marca na América Latina com a construção de 44 concessionárias, redemodelação de 34 e realocação de outros 18 endereços. O total de 96 pontos, resulta em uma média uma nova loja a cada oito dias na região.

Em uma primeira etapa do projeto, os países em foco são Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Paraguai, Porto Rico e República Dominicana. Para o Brasil, o plano é inaugurar 12 novas concessionárias, 32 remodelações e 5 relocalizações.

A expansão da rede Nissan na região está inserido no que a fabricante chama de NRC, de Nissan Retal Concept, programa global da companhia que padroniza a rede e oferece novas experiências ao cliente seja pelo ambiente físico ou por meio de interação digital.

LEIA MAIS

→Nissan Argentina é a nova associada da Adefa

→Com Frontier, Nissan inicia operações na Argentina

→Nissan antecipa investimento de US$ 40 milhões em Resende

O NRC começou em mercados como a China, Japão, América do Norte e Europa e, desde 2016, desembarcou na América Latina. Atualmente, já foi aplicado em 28 concessionárias em dez países.

“Nossa prioridade é garantir a satisfação total de nossos clientes no momento de compra e serviços. Queremos personalizar, inovar e digitalizar todas as experiências”, resume Guy Rodriguez, vice-presidente de vendas e marketing da Nissan LATAM. “Como parte do nosso plano de negócios global, conhecido com Nissan M.O.V.E., até o ano de 2022 vamos implementar o Nissan Retail Concept em mais de 9 mil concessionárias em todo o mundo, e aproximadamente 500 delas estarão na América Latina.”

Atualmente, a Nissan atua na América Latina em 38 mercados com 34 importadoras, mais de 450 distribuidoras de automóveis e quatro subsidiárias, presentes no Brasil, Chile, Argentina e, desde janeiro de 2018, também no Peru.


Foto: Nissan/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás