O jornalista Fernão Silveira assumiu na segunda-feira, 3, a diretoria de comunicação corporativa e sustentabilidade da FCA, Fiat Chrysler Automóveis para a América Latina, reportando ao presidente Antonio Filosa. Com 20 anos de atuação na área de comunicação, respondia pela diretoria de comunicação da Ford para a América do Sul.
João Batista Ciaco, que respondia por esta área, mantém a responsabilidade pela diretoria de Brand Marketing Communication da FCA, comandando, entre outras atividades, a publicidade e marketing do grupo na América Latina.
Silveira iniciou sua carreira na redação do Diário do Grande ABC e também foi editor do portal Terra. Antes de atuar no setor automotivo, trabalhou nas consultorias Case Consulting e Thomas Case & Associados, na Catho Online e na Dow Química, empresa na qual desenvolveu e gerenciou projetos regionais e globais, ficando baseado por quatro anos e meio na sede global da companhia, em Michigan (EUA). Na Dow Olympic & Sports Solutions foi responsável pelas estratégias globais de comunicação da empresa durante três edições dos Jogos Olímpicos.
Foto: Divulgação/FCA