Modelo da Chevrolet ocupa apenas a 18a posição no ranking de SUVs
A Chevrolet avança na renovação de sua linha de utilitários esportivos no país. Depois de lançar o Equinox e de incorporar inovações ao Trailblazer, a marca promove o Tracker, que ganha ainda mais sofisticação e tecnologias para posicionar-se no mais alto patamar entre os SUVs urbanos.
O Equinox Premier, versão topo do utilitário esportivo mais caro da Chevrolet, tem como principal novidade na linha 2019 detector de pedestres com auxílio de frenagem para a versão topo de linha Premier.
Em velocidades entre 8 km/h e 80 km/h, o sistema identifica risco de atropelamento, emite alerta e, caso necessário, aciona automaticamente os freios para mitigar ou mesmo evitar o acidente. Funciona em velocidades entre 8 km/h e 80 km/h.
Como no alerta de colisão contra um veículo à frente, o condutor pode optar por ser avisado do risco eminente de um atropelamento por meio de sinais luminosos, sonoros ou por dispositivos vibratórios no banco.
Apesar de todo o esforço da General Motors em promover o modelo desde seu lançamento em setembro do ano passado, as vendas do Equinox lhe concedem apenas uma discreta participação no segmento de utilitários esportivos. Em um ano, foram negociadas menos de 4,5 mil unidades.
De janeiro a agosto de 2018, o utilitário esportivo somou 3,2 mil emplacamentos, equivalentes a somente 0,99% de participação no segmento de SUVs, que superou 325 mil unidades no período. Com esse volume, o Equinox está na modesta 18ª colocação.
O SUV tem motor 2.0 turbo com injeção direta de gasolina que desenvolve 262 cavalos e 37 kgfm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h.
A linha 2019, além do detector de pedestre, tem como novidade no Equinox Premier 2019 novo revestimento dos bancos e dos painéis internos das portas. O emblema “Premier” na tampa traseira também muda, seguindo a mesma grafia adotada globalmente a partir de então.
LEIA MAIS
→Mesmo com crescimento, General Motors é coadjunte nos SUVs
→SUVs da Mercedes chegam a 100 km/h em menos de 4 segundos
Apesar de todo o esforço da General Motors em promover o modelo desde seu lançamento em setembro do ano passado, as vendas do Equinox lhe concedem apenas uma discreta participação no segmento de utilitários esportivos. Em um ano, foram negociadas menos de 4,5 mil unidades.
De janeiro a agosto de 2018, o utilitário esportivo somou 3,2camentos, equivalente à apenas 0,99% de participação no segmento de SUVs, que superou 325 mil unidades no período. Com esse volume, o Equinox está na modesta 18ª colocação.
Fonte: Divulgação/GM
Negócio coloca foco em empresas de médio e grande porte do setor metalmecânico
Feira dedicada à mobilidade elétrica acontece em junho em São Paulo
No acumulado do ano, até o ultimo dia 15, houve pequeno crescimento de 2,9%, com…
Projeto visa gerar empregos e inclusão social de jovens da região sul-fluminense
Tecnologia de 1 Megawat chegará às ruas em abril
Supplier Day 2025 premia iniciativas de ESG e inovação