Mercado

Jeep bate recorde mensal e FCA cresce 18% em agosto

Fiat também teve resultado positivo e, juntas, as duas marcas conquistaram 18,8% do mercado

O bom desempenho das marcas Fiat e Jeep, que lideram nos segmentos de picapes, comerciais leves e SUVs, garantiu crescimento de 18% das vendas da FCA em agosto sobre julho, índice superior ao da média do mercado, que foi de 14,7%. No total, a Fiat Chrysler Automóveis emplacou 44,7 mil veículos no mês, ante os 37,7 mil de julho.

Com esse resultado, a participação da FCA ficou em 18,8% em agosto, crescimento de 0,7 ponto porcentual sobre o mês anterior. A Jeep bateu recorde mensal de vendas no Brasil, com 10,3 mil licenciamentos em agosto e market share de 4,3%. A Fiat foi a vice-líder no mercado doméstico, com fatia de 14,4% e mais de 34,4 mil unidades comercializadas.

LEIA MAIS

Fiat passa a Volkswagen em agosto

No acumulado do ano, a FCA vendeu total de 279,2 mil automóveis e comerciais leves, conquistando participação de 17,7% do mercado total.

Ao divulgar seu balanço do mês e do ano, a FCA destaca que, juntando as marcas que representa, o grupo lidera as vendas no País. Ou seja, vende mais do que a General Motors, que como marca é líder no Brasil há três anos. Além da Fiat e Jeep, a FCA também comercializa por aqui modelos Chrysler e Dodge, mas em volumes bem pequenos.

LEIA MAIS

SUVs e hatches pequenos continuam ganhando mercado

Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para a América Latina e diretor comercial Fiat Brasil, diz que a marca vem ganhando participação no segmento de hatches, com o Argo e Mobi, e avançando fortemente entre os sedãs, com o Cronos.

Destaca, ainda, que a Fiat é líder absoluta no segmento de picapes, com Strada e Toro na primeira e segunda colocações, respectivamente, e tem o Fiorino como primeiro colocado no segmento de comerciais leves.

Já a Jeep lidera o mercado de SUVs. “Mesmo com o mercado extremamente agressivo, o Compass segue na liderança do segmento e o Renegade é o segundo colocado no acumulado do ano”, afirma Tania Silvestri, diretora do Brand Jeep para a América Latina e diretora Comercial Jeep, Chrysler, Dodge e Ram Brasil.

Tanto Zola como Silvestri mostram-se otimistas quanto ao comportamento das marcas que representam para os próximos meses. Segundo Zola, está em curso uma campanha de test-drive dos modelos Fiat “que reforça a tecnologia, conforto e qualidade dos produtos da marca”.

A Jeep, por sua vez, tem um calendário intenso de ações de valorização da marca e dos produtos. “Nossa estratégia comercial e de comunicação se apoia sobre os atributos Jeep, que são únicos e, por isso, valorizados pelo consumidor”, diz Silvestri.


Foto: Divulgação/FCA

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás