Produto

Mercedes-Benz começa a vender novo AMG G63

Modelo será destaque no Salão do Automóvel de São Paulo

Apresentado em janeiro nos Estados Unidos, durante o Salão de Detroit, com honras do ator Arnold Schwarzenegger, a nova geração do jipe Classe G, da Mercedes-Benz começa a desembarcar no País. Chega na versão G 63 topo de linha com assinatura AMG acompanhada de uma edição especial de lançamento a Edition 1, por R$ 1.050.000 ou R$ 1.175.000, respectivamente.

Segundo a Mercedes-Benz, a nova geração do jipe recebeu a maior mudança de sua história desde que veio ao mundo, em 1979, embora tenha preservado as linhas retas clássicas tão características ao modelo. Os aprimoramentos alcançaram detalhes visuais, mais luxo no acabamento e recursos técnicos.

O modelo ficou maior por dentro em alguns milímetros em todas dimensões, o que proporcionou uma impressão de um espaço mais arejado. O jipe também se tornou mais digital com a presença de duas telas de 12,3 polegadas que se fundem em uma única.  Por elas, o motorista pdoe escolher modos de exibição das informações: Classic, Sporty e Progressive.

Para o sistema de suspensão, a Mercedes-Benz elaborou dispositivo que ajusta a rigidez do arranjo pelo de uma tecla, com possiblidade de escolha dentre cinco modos on-road e três off-road, capacitando o veículo o para ser o mais eficiente possível desde em condições normais de estrada ao enfrentamento de pedras. O jipe conta com três bloqueios de diferenciais.

O Mercedes-AMG G63 traz motor V8 biturbo AMG de 4,0 litros, em substituição ao V8 biturbo de 5,5 litros. O novo motor gera 585 cv e torque de 86,7 kgfm de 2.500 a 3.500 rpm. De acordo com a fabricante, o jipe acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcança velocidade máxima de 220 km/h. O motor ainda tem sistema automático de desativação de quatro cilindros quando em funcionamento de regime parcial, o que contribui para reduzir o consumo de combustível. Na transmissão, o modelo traz caixa de automática de 9 marchas com opções de trocas manuais ou automáticas.

O jipão é certamente opção de compra para poucos bolsos privilegiados. Mas será possível vê-lo de perto durante o Salão do Automóvel de São Paulo, de 8 a 18 de novembro, onde a marca terá o Mercedes-AMG G 63 como um dos destaques da exposição.


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás