Herbert Negele substitui Elmar Hockgeiger, agora responsável pela engenharia do grupo na Coreia do Sul
Em substituição a Elmar Hockgeiger, agora responsável pela engenharia do Grupo BMW na Coreia do Sul, Herbert Negele assume a diretoria de engenharia da montadora no Brasil. Com mais de 18 anos de serviços prestados apenas para o Grupo BMW, o executivo já foi Head da área de projetos de carros híbridos e chefe da estratégia de veículos para a Divisão E na Alemanhã, dentre outras atribuições.
“Estou feliz em liderar a engenharia do Grupo BMW no Brasil, onde temos diversos desenvolvimentos para o conjunto powertrain – como por exemplo motores flex –, e também nas áreas de eletroeletrônica, conectividade, mobilidade e certificação veicular, não só para o nosso mercado, mas como suporte ao desenvolvimento global. Vislumbro inúmeras oportunidades importantes para o nosso futuro aqui no Brasil, uma vez que para nós a mobilidade é autônoma, compartilhada, elétrica e totalmente conectada”, destaca o executivo.
Formado em engenharia mecânica pela Technical University of Munich, com mestrado em engenharia aeroespacial, e Ph.D. em EnSistemas pela mesma universidade, Negele será o responsável pela condução de inúmeros projetos relevantes para a operação da empresa em Araquari, Santa Catarina.
LEIA MAIS
→BMW tem novo diretor comercial no Brasil
Start-Stop – A BMW apresentou na segunda-feira, 17, a nova geração do sistema auto start/stop da marca no Brasil, disponível no novo Mini Hatch, à venda no País dedes junho. Os engenheiros da montadora britânica, segundo nota da empresa, aprimoraram as diversas funcionalidades do sistema, sobretudo em situações de tráfego intenso, típica dos grandes centros urbanos.
Em termos de segurança, o novo auto start/stop reduz o risco de acidentes tanto para o motorista e os passageiros quanto para os pedestres, pois entra em funcionamento apenas com o veículo totalmente parado, evitando assim o seu funcionamento indesejado em descidas e subidas, por exemplo.
“O novo sistema auto start/stop da Mini é uma evolução no mercado. Conseguimos desenvolver um sistema que potencializa a economia de combustível e emissão de gases poluentes ao mesmo tempo em que proporciona uma condução mais confortável e segura”, afirma Julian Mallea, diretor da Mini Brasil.
Foto: Divulgação/BMW
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027