Produto

Ford Ka evolui em segurança nos testes da Latin NCAP

Nos novos testes de colisão, modelo recebeu a classificação de 3 estrelas na proteção para adultos e de 4 estrelas na proteção para crianças

OFord Ka recebeu a classificação de três estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas na proteção para crianças nos novos testes de colisão do Latin NCAP divulgados na quinta-feira, 20. Segundo a montadora, as principais mudanças incorporadas no veículo incluem reforços adicionais na carroceria, com ampliação da espessura das chapas em até 1,2 mm, e a aplicação de aços especiais de alta resistência em áreas críticas, como pilares, portas e teto para aumentar a rigidez torsional e o desempenho em colisões.

Ainda segundo a Ford, o resultado mostra uma clara evolução em relação aos testes realizados no ano passado, quando a entidade introduziu critérios mais rigorosos na avaliação dos veículos.

A versão avaliada pelo Latin NCAP foi a de entrada SE, com dois airbags, freios ABS e ganchos Isofix para cadeiras infantis. Outras versões do Ka trazem equipamentos adicionais de segurança que elevam o padrão dos carros de entrada: a Titanium e a FreeStyle, por exemplo, são as únicas entre os principais concorrentes a vir com seis airbags, além de controle eletrônico de estabilidade e tração.

Outro recurso exclusivo do Ka, oferecido com a central multimídia SYNC 3 desde a versão SE Plus, é a Assistência de Emergência. Em caso de acidente com abertura dos airbags ou acionamento do corte de combustível, ela faz uma ligação automática para o serviço de atendimento médico de urgência, SAMU, por meio de um celular pareado.

“A Ford sempre atendeu ou superou todos os requisitos legais de segurança com seus veículos, em sintonia com as necessidades dos consumidores”, diz Alex Machado, diretor de desenvolvimento do produto da Ford América do Sul. “Os novos requisitos do Latin NCAP contribuem para o processo de evolução contínua e aprimoramento da cultura de segurança de todo o mercado.”


Foto: Divulgação/Ford

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

VW deixa de produzir o Taos na Argentina e México abastecerá o Brasil

Transferência permitirá ampliar produção e oferta da nova picape Amarok a partir de 2027

% dias atrás

Volvo FH 540 dispara nas vendas do 1º trimestre de 2025

Caminhões semipesados encerram o período com mais representatividade no ranking dos dez mais vendidos

% dias atrás

Extreme, versão topo do T-Cross, é destaque da VW na ExpoLondrina

Na opção inédita da cor fosca Cinza Oliver custa R$ 193.490

% dias atrás

GWM Tank propicia desempenho off-road por R$ 333 mil

Preço promocional de lançamento do SUV plug-in vai até o fim de abril

% dias atrás

Vendas diretas crescem mais do que o varejo automotivo

Presidente da Fenabrave admite promoções e redução de margem para atrair consumidores para as concessionárias

% dias atrás

Mercado de motos tem o melhor primeiro trimestre da sua história

Foram 473.927 emplacamentos, alta de 9,6% sobre idêntico período de 2024

% dias atrás