Empresa

Os vencedores do Prêmio GM de Sustentabilidade

Foram contemplados dois funcionários, duas concessionárias e um fornecedor

Em cerimônia realizada na fábrica de Joinville, SC, uma das mais sustentáveis da companhia no mundo, a General Motors Mercosul entregou na sexta-feira, 21, o Prêmio GM de Sustentabilidade para concessionários, fornecedores e empregados.

“Esta é a quinta edição do Prêmio de Sustentabilidade, que é mais uma maneira de incentivarmos as iniciativas que contribuem para um mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento realizadas pelos principais stakeholders do nosso negócio, difundindo, assim, a sustentabilidade em toda a nossa cadeia produtiva “, comentou Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul e presidente do Comitê de Sustentabilidade.

Foram premiadas duas concessionárias, a brasileira Bavep e a argentina Rudas, o fornecedor Joyson Safety System, e dois empregados – o brasileiro Rogério Armando Alves e a argentina Lucia Martin. O júri é composto pelo Comitê de Sustentabilidade da GM Mercosul, seguindo os critérios como inovação e relevância para o negócio.

A concessionária Bavep Barretos Veículos e Peças construiu um micro usina geradora de energia elétrica através de placas fotovoltaicas, responsável até o momento pela geração de 51Mwh, equivalente a 47 mil banhos de 15 minutos em chuveiro elétrico ou uma geladeira ligada por três mil meses.

No caso da Rudas, o projeto envolveu a troca de luminárias halógenas por led, separação de resíduos recicláveis e doação de papelão a uma ONG, além do uso eficiente de água através de captação da água da chuva para lavagem de carros e manutenção das áreas verdes da concessionária, com replantio de árvores e palmeiras autóctones.

O fornecedor Joyson Safety System, por sua vez, engajou seus colaboradores a cumprir uma série de desafios ao longo de uma semana. O projeto foi fundamentado nos pilares social e ambiental da sustentabilidade e beneficiou dezenas de pessoas por meio de doações para instituições de caridade, em um total de 2,4 toneladas de alimentos e agasalhos. Mais de mil pessoas cumpriram o desafio resíduo zero, com a coleta de 6.968 embalagens pet e 5.199 embalagens longa vida.


Foto: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás