Empresa

Os vencedores do Prêmio GM de Sustentabilidade

Foram contemplados dois funcionários, duas concessionárias e um fornecedor

Em cerimônia realizada na fábrica de Joinville, SC, uma das mais sustentáveis da companhia no mundo, a General Motors Mercosul entregou na sexta-feira, 21, o Prêmio GM de Sustentabilidade para concessionários, fornecedores e empregados.

“Esta é a quinta edição do Prêmio de Sustentabilidade, que é mais uma maneira de incentivarmos as iniciativas que contribuem para um mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento realizadas pelos principais stakeholders do nosso negócio, difundindo, assim, a sustentabilidade em toda a nossa cadeia produtiva “, comentou Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul e presidente do Comitê de Sustentabilidade.

Foram premiadas duas concessionárias, a brasileira Bavep e a argentina Rudas, o fornecedor Joyson Safety System, e dois empregados – o brasileiro Rogério Armando Alves e a argentina Lucia Martin. O júri é composto pelo Comitê de Sustentabilidade da GM Mercosul, seguindo os critérios como inovação e relevância para o negócio.

A concessionária Bavep Barretos Veículos e Peças construiu um micro usina geradora de energia elétrica através de placas fotovoltaicas, responsável até o momento pela geração de 51Mwh, equivalente a 47 mil banhos de 15 minutos em chuveiro elétrico ou uma geladeira ligada por três mil meses.

No caso da Rudas, o projeto envolveu a troca de luminárias halógenas por led, separação de resíduos recicláveis e doação de papelão a uma ONG, além do uso eficiente de água através de captação da água da chuva para lavagem de carros e manutenção das áreas verdes da concessionária, com replantio de árvores e palmeiras autóctones.

O fornecedor Joyson Safety System, por sua vez, engajou seus colaboradores a cumprir uma série de desafios ao longo de uma semana. O projeto foi fundamentado nos pilares social e ambiental da sustentabilidade e beneficiou dezenas de pessoas por meio de doações para instituições de caridade, em um total de 2,4 toneladas de alimentos e agasalhos. Mais de mil pessoas cumpriram o desafio resíduo zero, com a coleta de 6.968 embalagens pet e 5.199 embalagens longa vida.


Foto: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás