Empresas assinam termo de cooperação global no Salão de Hannover, na Alemanha
ACervejaria Ambev e a VW Caminhões e Ônibus assinaram termo de cooperação global para o desenvolvimento de um modelo de negócio de mobilidade elétrica. O objetivo é somar forças para tornar viável a utilização da propulsão elétrica na distribuição urbana de produtos e criar um benchmarking em sustentabilidade para o mercado logístico global, contemplando a operação do caminhão VW e-Delivery e seu abastecimento por meio de fontes de energia sustentáveis.
O anúncio foi feito na quinta-feira, 20, pela diretoria da VW Caminhões e Ônibus e por Guilherme Gaia, diretor de sustentabilidade e suprimentos da Cervejaria Ambev, na presença de Andreas Renschler, CEO do Grupo Traton, durante a IAA, maior mostra de veículos comerciais do mundo, em Hannover, na Alemanha.
LEIA MAIS
→Ambev vai eletrificar frota de caminhões
→VW desenvolve o e-Flex, ônibus híbrido com motor de automóvel
O acordo foi comunicado exatamente um mês após a Ambev revelar que terá mais de 1/3 da frota parceira composta por caminhões Volkswagen elétricos até 2023. A iniciativa envolve 1.600 veículos movidos a energia limpa e é a maior do tipo já divulgada no mundo.
“Firmar este compromisso em uma feira internacional que traz este ano a mobilidade sustentável como grande tema é inserir definitivamente a tecnologia da VW Caminhões e Ônibus na rota de desenvolvimento mundial e, mais do que isso, de viabilidade da aplicação elétrica”, comentou Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.
Guilherme Gaia, da Ambev, disse, por sua vez, que o sonho das duas empresas de criar as bases para a mobilidade elétrica em prol da sustentabilidade é cada dia mais real: “Com este compromisso reafirmamos nossa parceria para prover novas tecnologias e processos desenvolvidos no Brasil e que podem ser benchmarking para o mercado global. Sustentabilidade não faz parte do nosso negócio, ela é o nosso negócio”.
Foto: Divulgação/VWCO
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027