A LogiGO, empresa brasileira referência em conectividade no setor automotivo, está lançando no Brasil e na América Latina a tecnologia Disruptive, que dispõe dos sistemas Carplay e Android e permite ao usuário fazer download dos seus aplicativos favoritos, podendo, assim, utilizar o sistema multimídia do seu veículo para pagar combustível, pedir comida e reservar serviços.
“A nossa solução é diferenciada, pois traz os aplicativos integrados ao sistema. Ou seja, ele não vai espelhar o celular do usuário, mas sim possibilitar que o condutor tenha no veículo um componente com todos os seus aplicativos disponíveis”, explica Antonio Azevedo, CEO da LogiGO.
Outro diferencial da plataforma Disruptive é a interatividade com a montadora. O sistema possui um canal de comunicação direto entre condutor e fabricante do veículo, onde é possível alertar o dono do carro sobre a necessidade de uma revisão, por exemplo, ou sobre alguma promoção, além de receber demandas por serviços e feedbacks.
O sistema da LogiGO permite ainda navegação e utilização dos aplicativos sem a necessidade de conectar o celular à entrada USB do carro. Para que a tecnologia funcione, basta utilizar a rede de dados do smartphone ou até mesmo um chip 3G com roteador próprio para o veículo. A central multimídia da LogiGO já pode ser encontrada em importantes veículos da frota brasileira e tem compatibilidade com sistemas iOS e Android.
Foto: Divulgação/LogiGO