Sem categoria

Nova leva de recalls

Procon divulgou quatro só nesta semana, envolvendo as marcas BMW, Mercedes-Benz, Audi e Subaru

OProcon de São Paulo anunciou quatro recalls de veículos esta semana, envolvendo as marcas BMW, Mercedes-Benz, Audi e Subaru. No caso da BMW, o modelo envolvido é o Mini Cooper Countryman e contempla unidades fabricadas entre fevereiro de 2017 e julho de 2018.

A BMW está convocando os proprietários desses veículos a procurar uma concessionária da marca a partir de 5 de outubro para a instalação de chapa de proteção na bomba de combustível. Segundo a empresa, em caso de colisão dianteira severa, a válvula de controle do fluxo dessa bomba pode se quebrar, com “perigo de incêndio e consequente danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros”.

Os chassis (não sequenciais) envolvidos no recall vão de 3D62590 a 3F91309. Para informações mais detalhadas, os proprietários podem utilizar o telefone 0800 019 7097 ou acessar o site www.mini.com.br/recall.

O recall da Mercedes-Benz envolve os modelos Classe C 300 Cabriolet fabricados entre abril de 2016 e dezembro de 2017, com numeração de chassis (não sequências) de WDDWK4JW1HF315130 a WDDWK4JW0JF659277. Os proprietários desses veículos já podem procurar uma concessionária da marca para a verificação e eventual substituição do friso de acabamento de vedação das janelas laterais traseiras.

No comunicado, a empresa informa ter constatado a possibilidade de a fixação desse friso ter ocorrido de maneira inadequada, podendo ocasionar sua soltura e eventual queda na via durante o tráfego do veículo. “Esse defeito poderá aumentar o risco de acidente com consequentes danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros”, alerta a Mercedes-Benz. Outras informações pelo telefone 0800 970 9090 e o site www.mercedes-benz.com.br.

A Audi, por sua vez, está convocando os proprietários dos veículos modelos A4 e A6 produzidos entre julho de 2004 e dezembro de 2010 a agendarem junto a uma concessionária da marca, a partir de 2 de outubro, a substituição do airbag dianteiro do banco do passageiro.

Quanto ao recall da Subaru, o problema abrange os modelos Legacy Sedan nas motorizações 2.0 e 2.5 Turbo e Outback 3.6, fabricados entre 1º de agosto de 2009 a 25 de janeiro de 2014 e com numeração de chassis (não sequenciais) de AG002878 a EG177299. Os proprietários devem procurar uma concessionária para a substituição do atuador do freio de estacionamento eletrônico do veículo.

A empresa alerta em seu comunicado que devido a um processo de manufatura inapropriado do atuador do freio de estacionamento eletrônico (EPB), um dos capacitadores da placa de circuito interno pode se quebrar e o sensor de rotação do motor, que aciona o cabo do freio, pode não operar, fazendo com que os veículos apresentem um mal funcionamento no atuador do freio.

Caso este problema ocorra, alerta a Subaru, a luz de advertência no painel se acenderá. Se o EPB não funcionar, será necessário que o veículo permaneça estacionado por meio do uso da alavanca da transmissão na posição P. No caso do freio não desaplicar, ocorrendo somente com o veículo já estacionado, o mesmo estará impossibilitado de ser conduzido. “Além disso, remotamente, poderá ocorrer a aplicação momentânea e involuntária do freio de estacionamento, com velocidade abaixo de 20km/h, retendo a movimentação do veículo”, reforça a empresa.


Foto: Divulgação/BMW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás