Sem categoria

Citroën projeta vender 60% a mais no mundo em cinco anos

Linda Jackson, presidente mundial da marca, espera que América do Sul responda por 190 mil unidades em 2023

A estratégia mundial da Citroën de depender cada vez menos dos mercados europeus contempla importante avanço das vendas na América do Sul, em especial de países como Brasil, Argentina — de longe os maiores polos consumidores —, Chile e da região andina.

Em visita ao Brasil, Linda Jackson, presidente global da marca, revelou que os países sul-americanos deverão representar algo como 6% dos 1,2 milhão de veículos que a Citroën deve negociar em todo o mundo este ano. Só no primeiro semestre, foram 573 mil, 9% a mais do que em igual período do ano passado, com avanço da ordem de 50% na China.

Em 2020 a participação esperada para o bloco sul-americano é de 7% sobre projetadas 1,6 milhão de unidades. Salto ainda maior é esperado pela executiva para os três anos seguintes. Em 2023, calcula, a América do Sul absorverá algo como 190 mil Citroën, 10% do que a empresa pretende estar vendendo globalmente.

Linda Jackson estipula que, nesse mesmo intervalo de cinco anos até 2023, as vendas da marca na Europa terão a participação reduzida dos atuais 74% para 55%, enquanto também os volumes negociados na Ásia, China em especial, crescerão de 15% para 21% do total.

LEIA MAIS

→PSA investe no aumento da produção do Jumpy e Expert

→Grupo PSA prepara o carro que “conversa”

→Citroën aposta todas as suas fichas no Cactus

Para sustentar esse pretendido avanço de 700 mil veículos vendidos em todo o mundo, a Citroën concentrará seus esforços em um forte trabalho de reforço de imagem de marca, novos serviços — car sharing, por exemplo —, veículos comerciais e, sobretudo, em oito modelos multienergias, como define a presidente da Citroën. A empresa também tem embarcou firme no vagalhão de utilitários esportivos que tomou conta da indústria mundial.

“Até 2023, 80% de nossos produtos terão versões também híbridas e elétricas.  Em 2025 serão 100%”, assegura Jakcson, que nos próximos meses também estará envolvida no preparativos para a comemoração do centenário da marca, em julho de 2019.


Foto: Divulgação/Citroën

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás