Volks Greenline nasce com portfólio de 100 componentes, além de motores completos
A Volkswagen Caminhões e Ônibus faz o lançamento oficial da Volks Greenline, marca de peças remanufaturadas da montadora de Resende (RJ). No pacote, a empresa dispõe por volta de 100 itens, como motores, cabeçotes, turbos, injetores de combustíveis, sincronizadores de transmissão, kits de embreagem, como também os motores D08 de 4 e 6 cilindros para caminhões e ônibus.
Os componentes são oferecidos à base de troca pelo item antigo. Na comparação com uma peça nova, o preço pode sair até 40% menor. De acordo com a VWCO, as ofertas têm foco na redução do TCO, o custo total de operação, afinal, prolonga a vida útil do veículo em condições de custos de manutenção menores e maior tempo de disponibilidade do veículo. “Peças remanufaturadas promovem ganhos operacionais e ambientais”, resume Osmany Baptista, gerente executivo de operações de peças e acessórios da VWCO.
Os itens remanufaturados passam por processo industrial de desmontagem do componente usado, o que inclui limpeza, reparação e substituição de peças danificadas, além de teste de qualidade. A cobertura de garantia oferecida é 12 meses sem limite de quilometragem.
A fabricante não divulga os números, mas afirma que os componentes remanufaturados impulsionaram um crescimento de 15% no negócio de peças no primeiro semestre de 2018 sobre o mesmo período do ano passado.
Foto: VWCO/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País