Produto

Renault amplia gama de elétricos

Além de automóvel inédito, a fabricante anuncia planos de eletrificação em modelos como Clio, Mégane e Captur

Mais uma vez o Salão de Paris se apresenta como palco das tendências automotivas. Como uma das anfitriãs da casa, a Renault prepara mais um salto em direção à eletrificação com a apresentação do K-ZE, modelo inédito 100% elétrico, mas com a proposta de ser mais acessível. Compacto e visual de SUV, o carro oferece autonomia de 250 quilômetros e traz sistema duplo de recarga, podendo ser conectado tanto na tomada doméstica quanto na infraestrutura pública.

Desenvolvido para ser um modelo global, a China será o primeiro mercado a receber o Renault K-ZE, a partir do ano que vem. De acordo com a fabricante, também será por lá que o veículo começará a ser produzido, pela e-GT New Energy Automotive, joint venture criada entre o Grupo DongFeng Motor e a Nissan para desenvolver veículos elétricos para o mercado chinês.

“Além de ter sido pioneiro, o Grupo Renault é líder do segmento de veículos elétricos na Europa”, afirma em nota Carlos Ghosn, presidente do Grupo Renault. “Nosso novíssimo modelo, o Renault K-ZE, é um compacto urbano acessível e inspirado nos SUVs, reunindo o melhor do Grupo Renault: nossa liderança em veículos elétricos, nossa expertise em veículos acessíveis e nossa capacidade de firmar parcerias sólidas.”

Em uma segunda etapa no caminho da eletrificação, Ghosn adiantou que em 2020 a marca começará a oferecer versões híbridas da Clio e híbridas plug-in dos modelos Mégane e Captur.

LEIA MAIS

→Parceria do Google com Renault-Nissan-Mitsubishi

→Renault duplicará produção do elétrico Zoe na Europa

No estande da empresa ainda, a marca levou o EZ-ULTIMO, carro-conceito projetado para ser uma solução de transporte por demanda baseado em tecnologias elétricas, autônomas e conectadas. O projeto se concentra na ideia de oferecer sofisticação em trajeto único ou por um passeio turístico em serviços de compartilhamento do automóvel para clientes e empresas.

A Renault define o conceito como um robô-veículo e que pode ser personalizado em função do fornecedor de serviços. O espaço interno foi projetado com se fosse uma sala para receber os viajantes, com acesso por porta automática, banco deslizante e acabamento que combina madeira, mármore e couro.


Fotos: Renault/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás