Mercado

Renault fica em quarto lugar em setembro

Disputa entre a quarta e a sétima posição segue bastante acirrada, com os índices de participação das marcas variando de 8,1% a 9,2% no mês

Enquanto General Motors, Volkswagen e Fiat consolidam posição como as três marcas mais vendidas do mercado brasileiro de veículos, a disputa entre a quarta e a sétima posição segue bastante acirrada. Em setembro a Renault superou a Ford, passando a ocupar o quarto lugar, por conta de apenas 123 unidades de diferença – 18.878 contra 18.755. As marcas tiveram participação no mês de, respectivamente, 9,22% e 9,16%.

Na sequência vêm a Hyundai, com fatia de 8,15% e 16.688 emplacamentos em setembro, e a Toyota, com 8,12% do mercado e 16.623 152,40, segundo dados divulgados na terça-feira, 2, pela Fenabrave.

Considerando-se o acumulado dos primeiros nove meses do ano, a Ford é a quarta, com participação de 9,4% e venda total de 167 mil veículos, e a Renault e Hyundai estão praticamente empatadas na quinta colocação, ambas com penetração de 8,56%. A marca francesa vendeu 152.400 automóveis e comerciais leves enquanto a Hyundai comercializou exatos 152.308.

LEIA MAIS

Em setembro, a maior venda diária de veículos no ano

Fiat passa a Volkswagen em agosto

Fenabrave refaz projeção pela terceira vez no ano

É uma diferença tão insignificante que mesmo faltando três meses para o ano acabar é impossível cravar como ficará o ranking de 2018, principalmente da quinta à sétima posição. Já entre os três primeiros na lista das dez marcas mais vendidas no País a situação parce mais definida.

A GM lidera com 17,8% de participação e venda total de 303,3 mil veículos, a Volkswagen é a vice com, respectivamente, 15,5% e 263,8 mil unidades, e a Fiat acumula 236,7 mil unidades negociadas e fatia de 13,5%. As três marcas que completam esse ranking são a Honda, Jeep e Nissan, que no período de janeiro a setembro têm participações de, respectivamente, 5,4%, 4,4% e 4%.

Modelos – No que diz respeito ao ranking por modelos, o Chevrolet Onix segue firme no primeiro lugar, com 17,9 mil emplacamentos. Em setembro o Ford Ka vendeu mais do que o Hyundai HB20 – respectivamente 8,7 mil e 8,6 mil unidades -, mas no acumulado do ano o hatch da marca coreana é o vice-líder, com 78,7 mil emplacamentos.

O Onix totalizou 146,2 mil emplacamentos e o Ka, na terceira posiação, teve 75,6 mil unidades negociadas de janeiro a setembro. O quarto e quinto colocados no período, com pequena margem de diferença, são o VW Gol (52,5 mil unidades) e Chevrolet Prisma (51,8 mil).

O Renault Kwid aparece na sétima colocação (46.639 unidades), seguido do Argo – o automóvel mais vendido pela Fiat no País atualmente –  com 46 .019 emplacamentos. Completam a lista dos dez mais o Jeep Compass (44,4 mil unidades) e o Toyota Corolla (42,9 mil).


Foto: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

DRiV tem três novas marcas globais para a reposição no Brasil

Empresa também está criando empresa dedicada para o segmento

% dias atrás

Schaeffler prepara estreia da marca Vitesco na América do Sul

Operação começa com sensor de NOx para pesados

% dias atrás

Cummins perde R$ 220 milhões/ano por causa de peças falsificadas

Empresa muda embalagens para dificultar essa prática e quer crescer 10% este ano no mercado…

% dias atrás

Excesso de otimismo inicial só atrapalha avanço de elétricos

Mercado mundial de elétricos, mesmo na China, passa por momentos de incertezas

% dias atrás

Frasle quer crescer 50% em 2025 e atingir receita de R$ 6 bilhões

Anderson Pontalti mostra os avanços da empresa nos últimos dez anos, com operações internacionais triplicadas

% dias atrás

Aumovio, o novo nome da Continental Automotive

No Brasil, empresa quer crescer 300% no segmento de reposição

% dias atrás