Fabricante aproveita melhor o desempenho da categoria que mais cresce no mercado de caminhões
No mês passado, a Mercedes-Benz abriu mais uma vantagem na participação das vendas de caminhões pesados, com 858 unidades vendidas, o que representou fatia de 28,73% dos emplacamentos. O desempenho não só coloca a marca na liderança do segmento, como também permitiu um avanço de 95,4% em relação ao volume negociado em setembro do ano passado, de 439 unidades.
A fabricante de São Bernardo do Campo (SP) aproveita a demanda por veículos na categoria que mais cresce em 2018. De acordo com os números da Anfavea, divulgados na quinta-feira, 4 de outubro, somente em setembro as vendas de caminhões pesados anotaram alta de 73%, com 2.986 unidades licenciadas contra 1.725 contabilizadas no mesmo mês do ano passado.
No acumulado do ano, os negócios no segmento se mostram ainda mais robustos. Os emplacamentos de pesados nos nove primeiros meses de 2018 somaram 23.726 caminhões, expansão de 89,1% sobre os 12.545 licenciamentos acumulados até setembro no ano anterior. O volume negociado até agora representa quase 45% do mercado total de caminhões, de 52.779 unidades, em evolução de 49,2% sobre o resultado apurado há um ano, de 35.364 vendas.
O desempenho da Mercedes-Benz em setembro colocou boa vantagem em relação às suas concorrentes na categoria. A Volvo, na vice-liderança, entregou no mês passado 784 caminhões pesados, garantindo uma participação de 26,25% nos licenciamentos e crescimento de 86,2% em relação ao mesmo mês de 2017, quando registrou 421 vendas de pesados.
Em setembro, Mercedes-Benz e Volvo dominaram a cena de caminhões pesados, deixando para trás a Scania, com 566 unidades vendidas e participação de 18,95%, a MAN, com 406 caminhões emplacados (13,6%), a DAF, com 218 veículos licenciados (7,3%), a Iveco, com 136 licenciamentos (4,55%) e Ford, com 16 caminhões entregues (0,5%).
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