Produto

Compass 2019 tem pacote de auxílio à condução mais barato

Sistema de estacionamento autônomo é de séria nas versões Limited e Trailhawk

O Jeep Compass completa este mês 100 mil unidades vendidas no Brasil desde que foi lançado, em 2016. O marco de vendas coincide com a chegada da linha 2019, cujo maior destaque é a incorporação do sistema autônomo de estacionamento como item de série nas versões Limited e Trailhawk.

A FCA também favoreceu os consumidores das duas versões topo de gama ao reduzir o preço de pacote opcional de dispositivos de auxílio à condução.

Para equipar a Limited flex com assistente de frenagem automática, controle de velocidade adaptativo, controle de manutenção de faixa e sensor de ponto cego, o consumidor terá de desembolsar mais R$ 7,7 mil – valor R$ 4 mil inferior do que o praticado na linha 2018 e que inclui também banco com ajuste elétrico, abertura elétrica do porta-malas e sistema de som premium.

Esse mesmo conjunto sai por R$ 8,7 mil no caso da Trailhawk e da Limited a diesel. A diferença, explica Flávia Campello, gerente de marketing da marca Jeep, se deve ao IPI mais elevado no caso de veículos a diesel. O preço sugerido de ambas é de R$ 171,5 mil.

Hoje, Limited flex e diesel mais a Trailhawk respondem por cerca de 35% das vendas do SUV, que conta ainda com a versão de entrada Sport e Longitude. O pacote de auxílio à condução estava em cerca de um terço delas e, com a redução do preço na linha 2019, a FCA estima que essa participação deva chegar à 50%.

Líder do segmento desde agosto do ano passado, o Compass é fabricado em Goiana (PE). A planta produziu 179 mil unidades no ano  p passado do utilitário esportivo, de seu irmão menor Renegade – cuja linha 2019 será apresentada na semana que vem com alterações estéticas – e da picape Fiat Toro.

LEIA MAIS

Jeep bate recorde mensal e FCA cresce 18% em agosto

FCA prepara produção de versão plug-in do Renegade

SUVs e hatches pequenos continuam ganhando mercado

A capacidade instalada é de 250 mil unidades anuais e trabalha atualmente em três turnos para fabricar diariamente 930 veículos. O complexo no Norte de Pernambuco conta com parque de fornecedores e desde o ano passado, inaugurada sem qualquer alarde, com pista de teste de 10,2 quilômetros e laboratórios para experimentação.

A nova pista chama a atenção não só pelas duas enormes retas, mas também pela sofisticação de equipamentos de monitoramento. “Temos uma verdadeira estação climática aqui”, ilustra Robson Cota, gerente de engenharia experimental da FCA, diante de monitores que indicam, por exemplo, velocidade dos ventos lateral e frontal, e umidade relativa.


Foto: Divulgação/FCA

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás