Produto

Volvo S90 T8 é o mais novo híbrido do mercado

Terceira oferta da marca com a tecnologia desembarca por aqui por R$ 365.950

A Volvo anuncia o início das vendas do S90 T8, a versão híbrida do sedã. O modelo amplia a oferta da empresa no País de automóveis que combinam motor a combustão e elétrico, depois dos lançamentos dos utilitários esportivos XC60 T8 e XC90T8. A novidade desembarca nas concessionárias da marca por preço sugerido de R$ 365.950.

Oferecido em versão única de acabamento, o S90 T8 Inscription reúne o motor de 2 litros Drive-E Turbo Supercharger que gera 320 cv e um motor elétrico de 87 cv, alimentado por uma bateria de íon-lítio com capacidade de armazenamento de 104 Kwh. O conjunto é capaz de desenvolver 407 cv e 65 kgfm de torque. De acordo com a Volvo, o modelo passa a ser o mais rápido do catálogo da companhia no Brasil, ao acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 s.

O trem de força ainda traz transmissão automática de oito marcas, com opção de trocas manuais. A caixa também incorpora nova função auxiliar de frenagem por meio do freio motor elétrico para recuperar a energia, seja para recarga da bateria do sedã ou para uso imediato no desempenho do carro.

LEIA MAIS

→Volvo inicia pré-venda do modelo híbrido XC60 T8

→Conceito 360c antecipa visão de mobilidade da Volvo

→Volvo Cars registra recorde de vendas no País

Além de ser plug-in, o que permite mais opção de recarga (traz cabo de 4,5 metros para uso doméstico), o modelo é recheado de tecnologia que garante dirigibilidade mais eficiente, com vistas na redução do consumo de combustível e de emissões. Por uma tela central de 9 polegadas, o condutor acompanha funcionamento do veículo como também aciona funções específicas, como a chamada Hold, que permite economizar a energia da bateria para uso posterior – por exemplo, optar pelo uso somente do motor a combustão na estrada e a carga da bateria na cidade – e a Charge, que aciona o motor a combustão para funcionar como gerador de energia e assim recargar a bateria.

Na tomada de casa, a bateria do S90 T8 estará 100% carrega em três, considerando tensão de 220V e 16A. Tensões e amperagem menores também carregam o veículo, porém, em prazos mais longos.

São três os modos de condução do modelo: Pure, 100% elétrico para uso urbano, prometendo autonomia de 40 km com a bateria totalmente carregada; Hybrid, adequado para o uso cotidiano e padrão do modelo, no qual utiliza ambos os motores; e Power, para uma condução mais esportiva.

O S90 T8 traz ainda sistemas de assistência de direção, como o Park Assist, que identifica o tamanho da vaga e estaciona o carro, e Pilot Assist, recurso que combina câmeras e sensores capaz de monitorar as faixas das vias e comandar aceleração, frenagem e movimentação do volante até 130 km/h, auxiliando o motorista a manter a velocidade programada.


Foto: Volvo Cars/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás