Terceira oferta da marca com a tecnologia desembarca por aqui por R$ 365.950
A Volvo anuncia o início das vendas do S90 T8, a versão híbrida do sedã. O modelo amplia a oferta da empresa no País de automóveis que combinam motor a combustão e elétrico, depois dos lançamentos dos utilitários esportivos XC60 T8 e XC90T8. A novidade desembarca nas concessionárias da marca por preço sugerido de R$ 365.950.
Oferecido em versão única de acabamento, o S90 T8 Inscription reúne o motor de 2 litros Drive-E Turbo Supercharger que gera 320 cv e um motor elétrico de 87 cv, alimentado por uma bateria de íon-lítio com capacidade de armazenamento de 104 Kwh. O conjunto é capaz de desenvolver 407 cv e 65 kgfm de torque. De acordo com a Volvo, o modelo passa a ser o mais rápido do catálogo da companhia no Brasil, ao acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 s.
O trem de força ainda traz transmissão automática de oito marcas, com opção de trocas manuais. A caixa também incorpora nova função auxiliar de frenagem por meio do freio motor elétrico para recuperar a energia, seja para recarga da bateria do sedã ou para uso imediato no desempenho do carro.
LEIA MAIS
→Volvo inicia pré-venda do modelo híbrido XC60 T8
→Conceito 360c antecipa visão de mobilidade da Volvo
→Volvo Cars registra recorde de vendas no País
Além de ser plug-in, o que permite mais opção de recarga (traz cabo de 4,5 metros para uso doméstico), o modelo é recheado de tecnologia que garante dirigibilidade mais eficiente, com vistas na redução do consumo de combustível e de emissões. Por uma tela central de 9 polegadas, o condutor acompanha funcionamento do veículo como também aciona funções específicas, como a chamada Hold, que permite economizar a energia da bateria para uso posterior – por exemplo, optar pelo uso somente do motor a combustão na estrada e a carga da bateria na cidade – e a Charge, que aciona o motor a combustão para funcionar como gerador de energia e assim recargar a bateria.
Na tomada de casa, a bateria do S90 T8 estará 100% carrega em três, considerando tensão de 220V e 16A. Tensões e amperagem menores também carregam o veículo, porém, em prazos mais longos.
São três os modos de condução do modelo: Pure, 100% elétrico para uso urbano, prometendo autonomia de 40 km com a bateria totalmente carregada; Hybrid, adequado para o uso cotidiano e padrão do modelo, no qual utiliza ambos os motores; e Power, para uma condução mais esportiva.
O S90 T8 traz ainda sistemas de assistência de direção, como o Park Assist, que identifica o tamanho da vaga e estaciona o carro, e Pilot Assist, recurso que combina câmeras e sensores capaz de monitorar as faixas das vias e comandar aceleração, frenagem e movimentação do volante até 130 km/h, auxiliando o motorista a manter a velocidade programada.
Foto: Volvo Cars/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027