Produto

Novo Mini Cabrio desembarca no Brasil

Modelo da marca britânica será atração no Salão do Automóvel de São Paulo

Anova geração do Mini Cabrio lançada no Salão de Pequim em maio deste ano será uma das atrações no estande da BMW no Salão do Automóvel de São Paulo a partir de 8 de novembro na capital paulista.

“Estamos empolgados com o lançamento do novo MINI Cabrio no maior evento automotivo da América Latina. Será uma boa oportunidade de mostrar novidades com a nossa personalidade para os clientes e fãs da marca”, comenta Rodrigo Novello, gerente de vendas, produto e preços da MINI Brasil.

Além do visual atualizado e novos equipamentos, ele oferecerá diversas possibilidades de customização e novos serviços digitais para o sistema MINI Connected. Dentre as novidades da nova geração, a empresa destaca o acionamento totalmente elétrico do teto, faróis e lanternas equipados com LEDs, PDC, Controle de Distância de Estacionamento Traseiro, tela de 6,5 polegadas, chamada de emergência inteligente (E-call), rádio digital e conectividade Bluetooth.

Atualmente, o Mini Cabrio é oferecido em cinco opções de motorização – One, Cooper, Cooper S, Cooper D e Cooper SD – equipadas com motores de 3 ou 4 cilindros, movidos a gasolina ou diesel, e associadas a transmissões automáticas ou manuais de seis, sete ou oito marchas.

Lançado no mercado britânico em junho de 1993, há exatos 25 anos portanto, o conversível da Mini fez fez sua estreia no Brasil em meados de 2009, logo após a marca britânica iniciar sua operação comercial no país. Em agosto de 2013, a Mini promoveu o lançamento da versão John Cooper Works Cabrio, a opção mais “apimentada” do conversível, juntamente com outros integrantes da família John Cooper Works, incluindo as variantes Coupé e Roadster.

Três anos depois, em agosto de 2016, a nova geração do conversível desembarcou por aqui equipada com o novo motor 2.0 TwinPower Turbo, de quatro cilindros e 192 cavalos de potência,e  capota elétrica. Nestes quase 10 anos de presença da marca no Brasil, aproximadamente 1.400 unidades do Cabrio foram emplacadas localmente.


Foto: Divulgação/Mini

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Frasle quer crescer 50% em 2025 e atingir receita de R$ 6 bilhões

Anderson Pontalti mostra os avanços da empresa nos últimos dez anos, com operações internacionais triplicadas

% dias atrás

Aumovio, o novo nome da Continental Automotive

No Brasil, empresa quer crescer 300% no segmento de reposição

% dias atrás

A partir do Brasil, exportações da Stellantis avançam 38% este ano

"Números do trimestre demonstram a força e a eficiência das operações industriais no País", diz…

% dias atrás

NTN encaminha aumento de capacidade de produção no Brasil

Unidade paranaense responsável por rolamentos de rodas terá aumento entre 15% e 20% até o…

% dias atrás

Wega estuda produzir filtros no Brasil

Fabricante atua no mercado de reposição e no OEM com fornecimento da Argentina

% dias atrás

Tarifaço dos EUA pode favorecer negócios da Volda no Brasil

85% dos produtos que vende localmente são provenientes da China

% dias atrás