Produto

Linha 2019 do Troller T4 ganha central multimídia

Modelo será atração no estande da marca no Salão do Automóvel, que também terá o conceito TX4

Com preço a partir de R$ 133,7 mil, a linha 2019 do utilitário Troller T4 chega ao mercado ainda este mês e será uma das atrações no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista.

As principais novidades da linha 2014, segundo o gerente de vendas, marketing e serviços, Demétrio Fleck, são a central multimídia JBL Harmann CP100, com tela capacitiva de 6,5 polegadas sensível ao toque, e duas novas cores perolizadas – vermelho Toscana e cinza Moscou –, totalizando nove.

LEIA MAIS

Salão do Automóvel foca nos elétricos e híbridos

Superesportivos e SUVs premium no Salão do Automóvel

O novo multimídia inclui rádio AM/FM, conexão Bluetooth, comandos de voz, entrada USB e é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Conta com dois pré-amplificadores de linha, câmera de ré opcional e pode receber atualizações via USB.

“É um equipamento que agrega funcionalidade e sofisticação ao Troller T4, aumentando a sua versatilidade de uso tanto em trilhas como na cidade”, avalia Rogério Maues, supervisor de marketing da Troller.

Com fábrica em Horizonte, no Ceará, e pertencente ao Grupo Ford desde 2007, a Troller produz 1.300 unidades do utilitário T4 por ano, número que vem sendo mantido independentemente das oscilações do mercado.

“Como atuamos em um nicho de mercado, temos mantido esse volume nos últimos anos, sem oscilações na produção”, comentou Fleck durante a apresentação da linha 2019 no T4 em evento realizado na terça-feira, 16, na Fazenda Tucunduva, em Cabreúva, SP..

Apesar do preço e da novidade em conectividade, o T4 não tem airbags. Segundo Maues, a categoria de jipes, na qual o modelo se enquadra, não precisa por lei incorporar tal equipamento. O executivo não descartou, no entanto, a adoção do airbag futuramente.

Com motor Duratorq 3.2 diesel de cinco cilindros, com 200 cv de potência, o T4 conta com tecnologia avançada de injeção a alta pressão e turbocompressor de geometria variável.

Vem com transmissão manual de seis velocidades e o seu comando eletrônico de tração permite selecionar três opções pelo botão no console: 4X2, 4X4 High e 4X4 Low, para diferentes condições de terreno.

Com relação ao futuro da marca, a Troller destaca no Salão do Automóvel o conceito TX4, que traz novas combinações de cores e equipamentos que, segundo a fabricante, “preparam o veículo para aventuras ainda mais radicais”.

Também no evento do São Paulo Expo a Troller fará a apresentação de um conceito futurista em forma de holograma, criado como exercício de design para testar a reação do público.


Fotos: Divulgação/Troller

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Abeifa é contra pedido da BYD de impostos menores para CKD e SKD

Assim como a Anfavea, o presidente da entidade, Marcelo Godoy, também não apoia pleito da…

% dias atrás

Geely adia decisão sobre produção de veículos no Brasil, diz agência internacional

Empresa tem acordo de participação e produção de carros na fábrica paranaense da Renault

% dias atrás

Confirmado para o Brasil, Leapmotor B10 custa R$ 80 mil na China

Crossover elétrico tem duas versões de motor e autonomia de até 600 km

% dias atrás

Ricardo Dilser assume gerência de Imprensa na Volkswagen Brasil

Há um ano no programa AutoEsporte, antes era chefe de Imprensa/Produto na Stellantis

% dias atrás

Scania compra a divisão de baterias para indústria pesada da Northvolt

Negócio envolve um centro de P&D e uma unidade de produção; empresa atuará de forma…

% dias atrás

Audi confirma a série especial da RS 6 Avant GT para o Brasil

Da produção limitada a 660 unidades, dez desembarcarão por aqui

% dias atrás