Colunistas

Caoa Chery pode ser 11ª no ranking brasileiro de marcas em 2018

Empresa já passou Mercedes-Benz e Kia e disputará com Peugeot, Citroën e Mitsubishi

  A chegada do novo Tiggo 2 foi essencial para o salto que a Caoa Chery  deu no mercado após a compra da marca chinesa pela empresa brasileira. Em apenas oito meses, o carro pssou de raras unidades mensais do modelo antigo para 766 do novo. Em setembro, o crescimento foi de 5% sobre agosto e de 67% sobre julho.

Mas o poder da nova empresa vai além, desenvolvendo estratégias em duas frentes: no fortalecimento da rede de revendas e serviços de pós-venda e no lançamento de novidades para complementar o portfólio da nova marca.

Com sessenta concessionárias até setembro, a empresa pretende inaugurar mais de quarenta lojas até o fim do ano, iniciando 2019 com mais de centena de pontos de venda.

Na segunda-feira, 22, a empresa apresentará o Arrizo 5,  sedã do tamanho do Toyota Yaris, equipado com motor 1.5 turbo fabricado em Jacareí (SP). E no Salão do Automóvel, entre 8 e 18 de novembro, a Caoa Chery mostrará dois utilitários esportivos, ambos da linha Tiggo: o 4 e o 7, produzidos na fábrica de Anápolis, em Goiás.

O Tiggo 4 competirá com o Honda HR-V,  Jeep Renegade,  Hyundai Creta, entre outros, e o Tiggo 7 com o Jeep Compass,  VW Tiguan e Kia Sportage.

A marca ficou na 15ª posição no ranking em setembro, com 1.006 unidades vendidas, o que representa um aumento de 15,5% sobre agosto e de 86,4% sobre o período janeiro-setembro do ano passado, tendo como referência a marca Chery.

No acumulado do ano, foram mais de  5 mil unidades, o que fez a marca saltar do 20ª para o 15º lugar no ranking por marca, mas já subiu para 14º na primeira quinzena de setembro.

“Um crescimento significativo, que mostra a força da empresa e o resultado do investimento em tecnologia, design e na qualidade dos nossos produtos e serviços”, disse Marcio Alfonso, presidente da Caoa Chery.

A expectativa da empresa é fechar 2018 com 10 mil veículos vendidos e uma média mensal de 1,6 mil unidades, o que a coloca na disputa da 11ª posição no ranking brasileiro com Peugeot, Citroën e Mitsubishi, e na frente da Mercedes-Benz e da Kia.

 

* Joel Leite é jornalista, palestrante e criador da Agência AutoInforme, agência especializada no setor automotivo

 

Compartilhar
Publicado por
Joel Leite

Notícias recentes

BYD acredita na redução do Imposto de Importação para SKD

Pleito que gerou contestação da Anfavea está em análise na Cacex. "Está dentro do prazo",…

% dias atrás

Ford Maverick renovada começa a desembarcar nas concessionárias

Com a atualização, linha também crescerá com a chegada de versão híbrida no segundo semestre

% dias atrás

Já é hora de a Fenabrave desmembrar o segmento de SUVs

Com o lançamento do Tera, VW diz que participação dos SUVs compactos subirá de 25%…

% dias atrás

Consórcio de veículos amplia vendas em 11,4% no ano

Também houve alta no valor de créditos comercializados, que atingiu R$ 66,48 bilhões

% dias atrás

Em junho, seminário de Inovação em Powertrain da AEA

Inscrições para o evento online, que acontece na manhã do dia 25, já estão abertas…

% dias atrás