Colunistas

Caoa Chery pode ser 11ª no ranking brasileiro de marcas em 2018

Empresa já passou Mercedes-Benz e Kia e disputará com Peugeot, Citroën e Mitsubishi

  A chegada do novo Tiggo 2 foi essencial para o salto que a Caoa Chery  deu no mercado após a compra da marca chinesa pela empresa brasileira. Em apenas oito meses, o carro pssou de raras unidades mensais do modelo antigo para 766 do novo. Em setembro, o crescimento foi de 5% sobre agosto e de 67% sobre julho.

Mas o poder da nova empresa vai além, desenvolvendo estratégias em duas frentes: no fortalecimento da rede de revendas e serviços de pós-venda e no lançamento de novidades para complementar o portfólio da nova marca.

Com sessenta concessionárias até setembro, a empresa pretende inaugurar mais de quarenta lojas até o fim do ano, iniciando 2019 com mais de centena de pontos de venda.

Na segunda-feira, 22, a empresa apresentará o Arrizo 5,  sedã do tamanho do Toyota Yaris, equipado com motor 1.5 turbo fabricado em Jacareí (SP). E no Salão do Automóvel, entre 8 e 18 de novembro, a Caoa Chery mostrará dois utilitários esportivos, ambos da linha Tiggo: o 4 e o 7, produzidos na fábrica de Anápolis, em Goiás.

O Tiggo 4 competirá com o Honda HR-V,  Jeep Renegade,  Hyundai Creta, entre outros, e o Tiggo 7 com o Jeep Compass,  VW Tiguan e Kia Sportage.

A marca ficou na 15ª posição no ranking em setembro, com 1.006 unidades vendidas, o que representa um aumento de 15,5% sobre agosto e de 86,4% sobre o período janeiro-setembro do ano passado, tendo como referência a marca Chery.

No acumulado do ano, foram mais de  5 mil unidades, o que fez a marca saltar do 20ª para o 15º lugar no ranking por marca, mas já subiu para 14º na primeira quinzena de setembro.

“Um crescimento significativo, que mostra a força da empresa e o resultado do investimento em tecnologia, design e na qualidade dos nossos produtos e serviços”, disse Marcio Alfonso, presidente da Caoa Chery.

A expectativa da empresa é fechar 2018 com 10 mil veículos vendidos e uma média mensal de 1,6 mil unidades, o que a coloca na disputa da 11ª posição no ranking brasileiro com Peugeot, Citroën e Mitsubishi, e na frente da Mercedes-Benz e da Kia.

 

* Joel Leite é jornalista, palestrante e criador da Agência AutoInforme, agência especializada no setor automotivo

 

Compartilhar
Publicado por
Joel Leite

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás