Produto

Honda Gold Wing custa até R$ 156 mil

Pré-reserva garante entrega a partir de fevereiro do ano quem

Quanto você estaria disposto a pagar por uma motocicleta? Há quem se recuse desembolsar mais do que R$ 10 mil, mas muitos outros não se importam de investir R$ 50 mil ou até R$ 100 mil. Não por outro motivo o segmento de motos premium tem crescido no Brasil, mesmo em período de economia estagnada.

A Honda, eterna líder disparada de vendas no Brasil e com opções para todas as faixas de mercado, sabe bem disso e está apostando alto na parte de cima do mercado. Na verdade, no segmento mais alto possível.

A empresa começa a aceitar encomenda, a partir de 22 de outubro, da clássica GL 1800 Gold Wing.  As primeiras unidades, porém, serão entregues somente em fevereiro de 2019. Para quem não sabe, o modelo surgiu em 1975 e desde então é referência de sofisticação e luxo no mundo das motocicletas.

A nova touring foi apresentada há cerca de um ano durante o Salão Duas Rodas em São Paulo e chegará às revendas por R$ 136.550,00 na versão Gold Wing e R$ 156.550,00 na versão Tour, valores equivalentes a de muitos carros de luxo.

A justificar — pelo menos em parte— esses valores, além das alíquotas de importação e da grife de uma moto clássica, está uma extensa lista de recursos tecnológicos, de segurança e de conforto, alguns pouco ou nunca vistos em outras motocicletas de qualquer marca.

Bem, o motor já dá uma boa noção do que a Honda propõe para seus çpotenciais exigentes e abastados consumidores: é um seis cilindros boxer de 1.833 cc e 126 cavalos de potência, que pode ser ajustado de acordo com quatro perfis de pilotagem: Tour, Sport, Econ e Rain.

Acoplado a ele, um câmbio de dupla embreagem e sete marchas. O piloto tem a opção do modo automático ou de selecionar a marcha desejada por meio de botão no punho esquerdo do guidão. A transmissão conta ainda com recurso que movimenta a motocicleta em velocidade limitada (1,8 km/h à frente e 1,2 km/h em marcha a ré) para auxílio em manobras de estacionamento. Uma ajuda indispensável: afinal, a moto pesa 383 quilos.

A Gold Wing, com quadro em alumínio, tem ainda acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de partida em subidas e sistema start & stop. As suspensões traseira e dianteira dispõem de regulagem eletrônica automática, adequadas aos modos de condução pré-selecionados. Os freios, naturalmente, são de última geração com sistema ABS combinado entre a roda dianteira e traseira. De quebra,  o modelo segue como a única motocicleta da atual produção mundial com airbag de série.

O para-brisa é regulável em altura e protege um cockpit com painel com tela colorida de 7 polegadas, sistema de áudio, navegação e de controle de tração, da regulagem de suspensão e do piloto automático. O sistema multimidia é compatível com Apple Carplay e a conectividade pode ser feita por porta USB e Bluetooth.

Ou seja, afora o fato de ter duas rodas a menos, em quase nada a Gold Wing se difere de um automóvel de luxo. Nem mesmo no preço.

LEIA MAIS

→Produção de motos cresce, mas exportações despencam

→Entidade denuncia subfaturamento em importação de kits de transmissão de motos

 


Fotos: Divulgação/ Honda

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás