World Première do novo SUV da Volkswagen será na quinta-feira, 25, com transmissão via mídia social
Revelado a conta-gotas pela Volkswagen do Brasil, finalmente o novo SUV da marca, o T-Cross, será mostrado oficialmente na quinta-feira, 23, em World Premiére a partir das 15h30, que terá transmissão ao vivo pela página da Volkswagen no Facebook a partir das 15h30.
A fabricante realizará evento na capital paulista para mostrar o modelo e antecipar a sua principal atração do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro do São Paulo Expo.
Participando no mercado brasileiro de SUVs apenas com modelos importados e de maior porte, no caso o Tiguan Allspace e o Touareg, a Volkswagen está apostando todas as suas fichas no T-Cross, que terá vendas iniciadas por aqui no primeiro semestre de 2019.
LEIA MAIS
→Volkswagen revela detalhes do T-Cross
→SUVs dominarão o mercado brasileiro até 2020, prevê Volkwagen
A própria Volkswagen já admitiu que errou ao não investir antes no segmento, um dos que mais cresce no mundo e no Brasil, o que dificulta maiores ganhos de participação de mercado visto que os SUVs, atualmente, respondem por 25% das vendas locais.
LEIA MAIS
→SUVs e hatches pequenos continuam ganhando mercado
Segundo já divulgado pela Volkswagen, a gama T-Cross, que será produzida em São José dos Pinhas, PR, terá duas opções de motores com turbocompressor e injeção direta de combustível. O 1.0 TSI Total Flex atinge uma potência de até 128 cv com etanol, enquanto o 1.4 TSI Total Flex gera até 150 cv com o mesmo combustível.
O SUV brasileiro terá 1.656 mm de altura, sendo 10 mm mais alto que o europeu, que será produzido em Pamplona, na Espanha. Seu comprimento é de 4.192 mm de comprimento e a distância entre-eixos do modelo, segundo a Volkswagen, é a maior do segmento: 2.649 mm, também superior (em 86 mm) à do T-Cross europeu.
Foto: Divulgação/VW
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.