Produto

Finalmente, nesta semana, o T-Cross por inteiro

World Première do novo SUV da Volkswagen será na quinta-feira, 25, com transmissão via mídia social

Revelado a conta-gotas pela Volkswagen do Brasil, finalmente o novo SUV da marca, o T-Cross, será mostrado oficialmente na quinta-feira, 23, em World Premiére a partir das 15h30, que terá transmissão ao vivo pela página da Volkswagen no Facebook a partir das 15h30.

A fabricante realizará evento na capital paulista para mostrar o modelo e antecipar a sua principal atração do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro do São Paulo Expo.

Participando no mercado brasileiro de SUVs apenas com modelos importados e de maior porte, no caso o Tiguan Allspace e o Touareg, a Volkswagen está apostando todas as suas fichas no T-Cross, que terá vendas iniciadas por aqui no primeiro semestre de 2019.

LEIA MAIS

Volkswagen revela detalhes do T-Cross

SUVs dominarão o mercado brasileiro até 2020, prevê Volkwagen

A própria Volkswagen já admitiu que errou ao não investir antes no segmento, um dos que mais cresce no mundo e no Brasil, o que dificulta maiores ganhos de participação de mercado visto que os SUVs, atualmente, respondem por 25% das vendas locais.

LEIA MAIS

SUVs e hatches pequenos continuam ganhando mercado

Segundo já divulgado pela Volkswagen, a gama T-Cross, que será produzida em São José dos Pinhas, PR, terá duas opções de motores com turbocompressor e injeção direta de combustível. O 1.0 TSI Total Flex atinge uma potência de até 128 cv com etanol, enquanto o 1.4 TSI Total Flex gera até 150 cv com o mesmo combustível.

O SUV brasileiro terá 1.656 mm de altura, sendo 10 mm mais alto que o europeu, que será produzido em Pamplona, na Espanha. Seu comprimento é de 4.192 mm de comprimento e a distância entre-eixos do modelo, segundo a Volkswagen, é a maior do segmento: 2.649 mm, também superior (em 86 mm) à do T-Cross europeu.


 

Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

No ano, participação dos carros chineses é de 8%

Campanha da BYD contribuiu para crescimento de 10,4% das vendas de eletrificados em março

% dias atrás

Marcopolo renova frota da Viação Ouro e Prata

Transporte rodoviário de passageiros

% dias atrás

No mercado de veículos leves, expansão em março e no trimestre

Com mais de 183 mil emplacamentos no mês passado, acumulado do ano tem alta de…

% dias atrás

BYD vendeu 1 milhão de veículos no primeiro trimestre, 20% fora da China

Crescimento de quase 60% encaminha vigoroso novo recorde global

% dias atrás

Centro de treinamento Mercedes-Benz para a rede também chamar de seu

Novo local reúne estrutura e capacidade para certificar profissionais alinhados com os padrões globais de…

% dias atrás

Conheça os novos projetos estratégicos da Renault e Nissan

A francesa, por meio da Ampere, vai produzir carro derivado doTwingo para a japonesa, além…

% dias atrás