Subsidiária brasileira participa do projeto do carro conceito Saga EV, que estará no Salão do Automóvel
Aos poucos as montadoras vão revelando, ao menos em parte, o que vão expor no Salão do Automóvel de São Paulo. Desta vez é a Hyundai do Brasil que mostra imagem do inédito Saga EV, conceito de SUV compacto urbano 100% elétrico, que será um dos destaques da marca no evento que acontece no São Paulo Expo, na capital, paulista, de 8 a 18 de novembro.
LEIA MAIS
→Salão do Automóvel foca nos elétricos e híbridos
A área de planejamento de produto da Hyundai no Brasil foi parceira no novo projeto projeto, desenvolvido HDNA, Hyundai Design North America, estúdio de design localizado na Califórnia, Estados Unidos. O veículo, segundo a montadora, reflete a sua visão do futuro da mobilidade, “buscando atender a crescente demanda de consumidores jovens que procuram, ao mesmo tempo, um veículo robusto, prático e eco-friendly para se locomover nos grandes centros urbanos”.
“Consideramos o segmento de SUVs compactos um dos mais competitivos no Brasil, com um apelo cada vez mais urbano e jovem. O Saga EV antecipa tendências e é como a Hyundai enxerga o futuro da categoria”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de vendas, Marketing e pós-vendas da Hyundai Motor Brasil.
Nada foi comentado sobre possível produção em série do novo SUV, mas é relevante a participação da subsidiária brasileira no projeto.
LEIA MAIS
→Com capacidade no limite, Hyundai chega a 1 milhão de veículos no Brasil
→Creta Sport chega às revendas Hyundai por R$ 94,9 mil
→Hyundai inicia exportação do Creta para o Uruguai
As primeiras imagens do SUV conceito, divulgadas no Instagram e página no Facebook da montadora, evidencia traços que seguem a nova filosofia de design da marca, denominada Esportividade Sensual.
Fotos: Divulgação/Hyundai
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027