Montadora participa de evento que tem por objetivo mostrar as vantagens de operar na região
Com o objetivo de atrair novos fornecedores para o entorno de sua fábrica de Resende, RJ, a Volkswagen Caminhões e Ônibus está participando do Tech Day Indus Sul Fluminense nesta quarta-feira, 24, e quinta-feira, 25, evento organizado pelo Cluster Automotivo, grupo ligado à Firjan, que visa congregar as empresas do segmento e debater os desafios da região.
“Em 1996, fomos a primeira montadora a apostar e a atrair tecnologia de ponta para o Sul Fluminense, inaugurando o polo automotivo existente hoje na região”, lembra Adilson Dezoto, vice-presidente de produção e logística da Volkswagen Caminhões e Ônibus. “A indústria já evoluiu muito aqui, mas sabemos das oportunidades de melhoria e, por isso, apoiamos continuamente as iniciativas neste caminho”.
A montadora terá um encontro com os fornecedores para abordar temas relativos à inovação, digitalização e conectividade como pontos cruciais para o futuro do transporte logístico. “Vamos marcar presença também nas rodadas de negócios para avaliar novos fornecedores locais ou interessados em atuar na região”, explica Adilson.
LEIA MAIS
→Eletra e VWCO fecham parceria para desenvolver soluções elétricas
→VWCO entra no negócio de peças remanufaturadas
→Grupo Traton: nasce uma potência em transporte.
Com a participação no evento, a VWCO pretende atrair não só indústrias de maior porte como também micro e pequenas empresas, além de start-ups, a fim de incentivar o desenvolvimento de parcerias regionais.
Apontando para as tendências do mercado, a empresa conduzirá palestra no evento sobre as vantagens de se produzir no Estado do Rio de Janeiro. Uma profissional do Consórcio Modular falará sobre a importância de se priorizar a ergonomia dentro dos novos conceitos de manufatura.
O Tech Day tem um espaço para exposição, composto por 43 estandes, dos quais mais de trinta têm foco em tecnologia.
Fonte: Divulgação/VWCO
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.