Categorias: Empresa

Grupo PSA apura alta de 19% no faturamento

Apesar do crescimento na receita, a suspensão das atividades no Irã resultou em forte queda nas vendas globais

De janeiro a setembro, o faturamento do Grupo PSA evoluiu 29,1% para € 54 bilhões, contra € 41,8 bilhões apurados no mesmo período do ano passado, de acordo com relatório divulgado pela companhia na quarta-feira, 24 de outubro.

Nos nove primeiros meses do ano, as entregas do grupo, considerando todas as marcas que reúne – Citroën, Peugeot, DS, Opel e Vauxhall – superaram as 2,8 milhões de unidades, alta de 19% em relação ao mesmo período do ano passado, quando as vendas acumularam quase 2,5 milhões de veículos.

LEIA MAIS

→Faturamento do Grupo PSA cresce 40%

→PSA bate recorde de vendas globais no primeiro semestre

Somente no terceiro trimestre do ano, a receita do Grupo PSA chegou a € 15,4 bilhões, valor 7,8% superior ao anotado no mesmo trimestre de 2017, de € 14,3 bilhões.

No período de julho a setembro, a divisão automotiva PCD (Peugeot, Citroën e DS) contribuiu com faturamento de € 8,5 bilhões, 0,8% maior em comparação ao terceiro trimestres de 2017. Segundo relatório, o desempenho positivo foi impulsionado pelo melhor posicionamento do mix de produtos e política de preços.

O faturamento originado da operação Opel Vauxhall atingiu € 3,8 bilhões no terceiro trimestre de 2018, em crescimento de 39% sobre os € 2,7 bilhões apurados um ano antes.

No terceiro trimestre do ano, as vendas globais do grupo totalizaram 703 mil unidades, volume representa forte declínio de 26,9% na comparação com os 842 mil veículos entregues no mesmo período de 2017. O resultado negativo foi impactado pela suspensão das atividades do grupo no Irã, desde maio.

Na Europa, no entanto, as vendas da PSA evoluíram 8,1% no terceiro trimestre, para 585 mil unidades.

Para 2018, o Grupo PSA estima crescimento de 2% no mercado europeu, de 3% na América Latina, de 10% na Rússia e de 1% na China. A meta é apurar alta 10% no faturamento do grupo ainda no fim de deste ano em relação ao resultado de 2015. No encerramento dos nove primeiros meses, a expansão foi de 21,6%.


Foto: Groupe PSA/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás