Produto

Volkswagen revela conceito de sua nova picape

Modelo, que concorrerá com a Fiat Toro, será destaque no Salão do Automóvel

Ainda sem data para chegar ao mercado brasileiro, a nova picape da Volkswagen — em faixa intermediária entre a Saveiro e a Amarok — será apresentada no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 8 a 18 de novembro, ainda como carro conceito. Também será destaque da marca o SUV T-Cross, esse sim já em produção em São José dos Pinhais, PR, e com início de vendas previsto para abril.

A nova picape da Volkwagen vem para concorrer na faixa da Fiat Toro e Renault Duster Oroch, dentre outros modelos, segmento definido pela Fenabrave como o de picapes grandes, que registra crescimento acima da média de expansão do mercado este ano. De janeiro a outubro foram comercializadas 145,6 mil unidades nesse segmento, 18% a mais em relação ao mesmo acumulado de 2017. No geral, as vendas de automóveis e comerciais leves cresceram 13,1%.

LEIA MAIS

Volkswagen terá segundo turno e o retorno de 500 funcionários no Paraná

A virada de página da VW do Brasil

Volkswagen investe R$ 2 bilhões para produzir o SUV T-Cross no Paraná

Ao divulgar a imagem da picape conceito nesta terça-feira, 30, a Volkswagen a adianta que o veículo está posicionado abaixo da Amarok, com o diferencial de ser baseado na Matriz Modular Transversal (MQB), tal qual o SUV compacto Tiguan. A empresa admite que a estreia mundial desse conceito com tração nas quatro rodas durante o Salão de São Paulo também inicia a contagem decrescente para o lançamento da versão de série.

“O modelo está planejado para ser lançado no mercado brasileiro no futuro próximo com apenas algumas modificações”, revela a montadora, já adiantando que o potencial da nova picape é tão grande “que o conceito poderá se adequar a outras regiões do mundo”.

Ainda segundo a Volkswagen, o conceito combina o conteúdo de um moderno e digitalmente conectado SUV à versatilidade de uma picape muito bem pensada para criar um novo veículo orientado para uso urbano: “Uma inovação desse conceito é a área de carga multivariável: em poucos movimentos pode ser significativamente ampliada, graças ao painel traseiro facilmente rebatível da cabine dupla”.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás