Empresa

VWCO abre segundo turno parcial em Resende

Medida envolve a contratação de 350 colaboradores para ampliar a produção de extrapesados e chassis de ônibus

Apartir de dezembro a Volkswagen Caminhões e Ônibus abrirá um segundo turno parcial de produção na fábrica de Resende (RJ), medida que envolve a contratação de cerca de 350 novos colaboradores e tem por objetivo ampliar a produção de chassis de ônibus e de caminhões extrapesados.

Às vésperas de completar 22 anos de operação ininterrupta, a fábrica de Resende opera atualmente em um turno de produção, com horas extras e expediente em alguns sábados. A informação sobre o novo turno e o aumento da mão de obra é de Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, que nesta terça-feira, 30, recebeu a visita, em São Paulo, de Andreas Renschler, CEO mundial do Grupo Traton, e de representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense.

“O mercado brasileiro em recuperação ao longo de 2018 e as boas perspectivas para o próximo ano motivam a decisão”, explicou Cortes. “Já em novembro, nós e as empresas do Consórcio Modular, parceiras de manufatura em Resende, iniciaremos as contratações e treinamentos. Também pretendemos aumentar a atual produção dos demais modelos, além dos extrapesados e chassis de ônibus, contando com parte dos novos colaboradores”.

O executivo lembrou que de janeiro a setembro deste ano, as vendas brasileiras de caminhões aumentaram quase 50% em comparação com o mesmo período do ano passado. Já o mercado doméstico de ônibus cresceu 22,4% nessa mesma base de comparação. “O agronegócio em alta, a retomada das vendas e a expectativa de melhora nos índices de confiança e no ambiente de negócios mostram que estamos no caminho certo”, avalia Cortes.

VWCO quer atrair novos fornecedores para Resende

VWCO e Ambev somam forças em prol da mobilidade elétrica

Traton destaca o Brasil no balanço global

Com participação de quase 28% nos licenciamentos de caminhões acima de cinco toneladas, a Volkswagen Caminhões e Ônibus segue liderando esse segmento do mercado pelo décimo-quinto ano. Em ônibus, a montadora se mantém na segunda posição, com uma fatia de quase 20%.

Com um portfólio de mais de cinquenta diferentes modelos de caminhões e 35 opções de chassis de ônibus, a VWCO exporta produtos acabados ou em kits para mais de trinta países da América Latina e África. A montadora ainda tem fábrica em Querétaro, no México, onde monta caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN, e mantém parcerias produtivas com a MAN Truck & Bus na África do Sul e com o Grupo Leventis na Nigéria.


Foto: Divulgação/VWCO

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás