Resultado é 14% superior ao do mesmo período de 2017. Lucro operacional na região cresceu 41%.
A FCA, Fiat Chrysler Automobiles, alcançou lucro operacional ajustado (EBIT) recorde de € 2 bilhões no terceiro trimestre do ano, resultado 13% superior ao de igual período de 2017. Com tal desempenho, o lucro da companhia subiu para € 5,26 bilhões no acumulado no ano até setembro.
América do Norte (Nafta) e América do Sul (Latam) são as regiões apontadas pela FCA como as de maior destaque no trimestre. A primeira contribuiu com lucro operacional de € 1,9 bilhão e margem de 10,2%.
A América do Sul ampliou as receitas operacionais em 14%, para € 1,98 bilhão de euros (cerca de R$ 8,3 bilhões), e incrementou o lucro operacional em 41%, apesar da retração do mercado argentino registrada no período. A empresa registra crescimento no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, onde é líder em vendas com as marcas que representa, em especial Fiat e Jeep.
LEIA MAIS
→Jeep bate recorde mensal e FCA cresce 18% em agosto
O balanço do terceiro trimestre da FCA mostra vendas globais de 1,13 milhão de unidades, receitas operacionais de € 28,8 bilhões e lucro líquido ajustado de € 1,4 bilhão.
No acumulado do ano, a empresa vendeu globalmente 3,53 milhões de veículos (crescimento de 8% sobre o acumulado de 2017), com receitas operacionais de € 84,8 bilhões de euros (alta de 3%).
O resultado acumulado levou o grupo a confirmar as projeções de resultados para o ano. A FCA prevê receitas operacionais globais entre € 115 bilhões e 118 bilhões no ano, com um lucro operacional entre € 7,5 bilhões e 8 bilhões e lucro líquido ajustado ao redor de € 5 bilhões.
Foto: Divulgação/FCA
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País