Modelo elétrico será destaque da marca e pode antecipar futuro SUV para o Brasil
Desenvolvido exclusivamente para a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o conceito de SUV compacto urbano, 100% elétrico, Saga EV será atração no estande da Hyundai no evento que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista.
A fabricante mostrou as imagens inéditas do modelo, com contornos do perfil lateral e teto, em seu perfil no Instagram e página no Facebook. Embora não adiante detalhes sobre o futuro do conceito, tudo indica ser o crossover menor que o Creta que, especula-se, seria o próximo modelo da Hyndai no Brasil, provavelmente substituindo o HB20X, por ter porte e conceito similares.
Em uma das fotos, a silhueta lateral urbana, segundo relata a própria montadora, “evidencia o desenho inovador, baseado na evolução da identidade de design da marca, denominada esportividade sensual, mostrando vincos bem marcados, teto que passa a impressão de ser flutuante e proteções da carroceria pronunciadas, que reforçam a robustez e a imponência do modelo, além da assinatura luminosa marcante”.
Outra imagem destaca a parte superior do Saga EV, exibindo o rack de teto com superfície antiderrapante e cintas elásticas para fixação mais fácil, segura e precisa. Também é possível visualizar duas aberturas triangulares na parte superior do capô. É em uma delas, do lado do motorista, que fica a tomada para carregamento da bateria do veículo.
A Hyundai Motor Brasil opera hoje em três turnos em sua fábrica de Piracicaba, SP, no limite da capacidade, que é de 180 mil veículos/ano. Lá produz os modelos HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec, além do SUV Creta, em versão exclusiva para o Brasil, que recebeu aporte adicional de US$ 130 milhões. Novos modelos e, principalmente, a ampliação da oferta de produtos para o mercado brasileiro dependem de novos investimentos, ainda não definidos pela fabricante.
Fotos: Divulgação/Hyundai
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027