A estrela de três pontas da Mercedes-Benz é mesmo uma imagem gravada na mente dos brasileiros. Com seus veículos circulando pelas estradas do Brasil há mais de seis décadas, a montadora liderou mais uma vez a categoria Caminhões do Folha Top of Mind, pesquisa que busca saber quais são as marcas mais lembradas em diversos segmentos e que já está na sua 28ª edição.
A Mercedes-Benz venceu em dez oportunidades. Ou seja, desde que a categoria foi criada. No levantamento deste ano, foi citada por 21% das 6,6 mil pessoas entrevistadas em cerca de duzentos municípios de todo o País.
O domínio a montadora alemã só não é maior do que o da Pirelli, que venceu a categoria Pneu pela 16ª vez consecutiva, com 42% das citações.
Outra empresa do setor que tem percepção destacada é a Petrobras: com 24% das menções, é a marca de combustível mais lembrada desde 2003. A Lubrax, outra marca da estatal, obteve 11% das citações e também foi a mais lembrada quando a consulta era sobre óleos lubrificantes.
No mundo do automóvel, a briga é mais acirrada. A Volkswagen levou a categoria Carro ao ser lembrada por 25% dos entrevistados. Mas a Fiat teve 22% das menções, um empate técnico que, na verdade, reflete os muitos lançamentos de produtos e ações das duas montadoras em especial no último ano.
Foto: Divulgação/ Mercedes-Benz
- Consórcios caminham para recorde de cotas vendidas - 16 de dezembro de 2024
- Após três décadas, Corolla perde a hegemonia de Toyota mais vendido no Brasil - 16 de dezembro de 2024
- Segundo semestre “salva” as exportações de veículos - 12 de dezembro de 2024