AContinental comprou a KathreinAutomotiveGmbH, subsidiária da Kathrein SE e uma das fabricantes líderes especializadas em antenas de veículos. A empresa anunciou que o contrato de compra foi assinado e que, seguindo a aprovação de antitruste, a KathreinAutomotive e todo seu pessoal se tornarão parte da Continental no primeiro trimestre de 2019.
A KathreinAutomotive possui mais de 1 mil colaboradores em um total de oito unidades no Brasil, China, Alemanha, México, Portugal e Estados Unidos. As duas partes concordaram em não divulgar o preço da aquisição.
“Não haveria conectividade sem antenas”, comenta Helmut Matschi, membro do Conselho na Continental e chefe da divisão de Interiores. “As antenas inteligentes de alta performance são a tecnologia principal para uma conectividade de veículos holística. Com isso, ficamos felizes em aumentar a cooperação com nossos novos colegas da KathreinAutomotive e em continuar desenvolvendo soluções para uma mobilidade inteligente juntos”.
Das chaves de acesso remoto à navegação e telemática, há um grande número de interfaces para comunicação sem fio em veículos. Por isso, os atuais já são equipados com vinte antenas, número que aumenta constantemente. O avanço da conectividade de veículos holística e de novas tecnologias de comunicação, como o 5G, aumentarão ainda mais a demanda para soluções de antenas inteligentes de alta performance.
Analistas estimam uma média anual de crescimento de mercado de aproximadamente 6,5% para antenas de veículo até 2022. Com a aquisição da KathreinAutomotive, a Continental está expandindo seu portfólio de produtos, obtendo uma expertise fundamental de desenvolvimento, além de fazer com que a parceri a de sucesso com a Kathrein chegue a outro patamar.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027