Modelo é o principal destaque da marca no Salão do Automóvel de São Paulo
O carro conceito Fastback, a grande atração da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo, é uma prévia de como será o primeiro SUV que a marca produzirá e venderá no Brasil, provavelmente em 2020.
Totalmente projetado no Design Center Latam, localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim, MG, o Fastback é apresentado pela Fiat como um híbrido entre SUV, sedã e cupê. Certo é que ele representa o início do processo da entrada da Fiat no segmento que mais cresce no Brasil e no qual, até o momento, a marca não concorre com nenhum produto.
No contexto FCA, Fiat Chrysler Automobiles, os SUVS no Brasil são base de produção por enquanto exclusivamente da Jeep, que tem nesse tipo de produto a própria origem da marca. Tanto é que o presidente da FCA para a América do Sul, Antonio Filosa, não define como SUVs os produtos feitos em Goiana, PE: “Jeep é Jeep”, resume
Desenvolvido com base na plataforma da picape Toro, produzida no Nordeste, o Fiat Fastback é o oitavo carro conceito da marca projetado pela equipe brasileira de design. Além desse conceito, a Fiat apresenta em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo, que estará aberto ao público de 8 a 18 de novembro, outros quatro show-cars: Argo Sting, Cronos Sport Mobi Pack Cross e Toro Rescue. Também em destaque a Fiat Toro e o espaço Cinquecento, além dos comerciais Ducato e Fiorino.
Durante a apresentação dos produtos da marca na terça-feira, 6, o presidente da FCA destacou a criação da Plataforma Fiat Professional, um espaço exclusivo na rede para atender clientes profissionais. “Teremos 100 pontos capacitados até o começo do próximo ano”, revelou Filosa. Dentre as suas exclusividades, horário de atendimento estendido, troca imediata de peças e carro reserva.
Outra novidade relacionada à rede e também revelada no Salão do Automóvel de São Paulo é a inauguração, nesta semana na capital paulsita, da primeira concessionária digital do Brasil.
“Seu grande diferencial é a alta tecnologia que permite ao cliente um verdadeiro self-service, fazendo uso de navegação digital para conhecer, escolher e explorar os carros da Fiat, tudo no seu ritmo, de maneira independente e intuitiva. Por ser compacta e focada no consumidor dos dias de hoje, esse novo tipo de concessionária estará nos pontos de maior fluxo, facilitando o percurso de compra”, revelou Herlander Zomla, diretor da marca Fiat.
Foto: Divulgação/AutoIndústria
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