Produto

Fastback: conceito antecipa SUV da Fiat.

Modelo é o principal destaque da marca no Salão do Automóvel de São Paulo

O carro conceito Fastback, a grande atração da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo, é uma prévia de como será o primeiro SUV que a marca produzirá e venderá no Brasil, provavelmente em 2020.

Totalmente projetado no Design Center Latam, localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim, MG, o Fastback é apresentado pela Fiat como um híbrido entre SUV, sedã e cupê. Certo é que ele representa o início do processo da entrada da Fiat no segmento que mais cresce no Brasil e no qual, até o momento, a marca não concorre com nenhum produto.

No contexto FCA, Fiat Chrysler Automobiles, os SUVS no Brasil são base de produção por enquanto exclusivamente da Jeep, que tem nesse tipo de produto a própria origem da marca. Tanto é que o presidente da FCA para a América do Sul, Antonio Filosa, não define como SUVs os produtos feitos em Goiana, PE: “Jeep é Jeep”, resume

Desenvolvido com base na plataforma da picape Toro, produzida no Nordeste, o Fiat Fastback é o oitavo carro conceito da marca projetado pela equipe brasileira de design. Além desse conceito, a Fiat apresenta em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo, que estará aberto ao público de 8 a 18 de novembro, outros quatro show-cars: Argo Sting, Cronos Sport Mobi Pack Cross e Toro Rescue. Também em destaque a Fiat Toro e o espaço Cinquecento, além dos comerciais Ducato e Fiorino.

Durante a apresentação dos produtos da marca na terça-feira, 6, o presidente da FCA destacou a criação da Plataforma Fiat Professional, um espaço exclusivo na rede para atender clientes profissionais. “Teremos 100 pontos capacitados até o começo do próximo ano”, revelou Filosa. Dentre as suas exclusividades, horário de atendimento estendido, troca imediata de peças e carro reserva.

Outra novidade relacionada à rede e também revelada no Salão do Automóvel de São Paulo é a inauguração, nesta semana na capital paulsita, da primeira concessionária digital do Brasil.

“Seu grande diferencial é a alta tecnologia que permite ao cliente um verdadeiro self-service, fazendo uso de navegação digital para conhecer, escolher e explorar os carros da Fiat, tudo no seu ritmo, de maneira independente e intuitiva. Por ser compacta e focada no consumidor dos dias de hoje, esse novo tipo de concessionária estará nos pontos de maior fluxo, facilitando o percurso de compra”, revelou Herlander Zomla, diretor da marca Fiat.


 

Foto: Divulgação/AutoIndústria

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás