Empresa

Grupo SHC pede recuperação judicial

Em nota para a imprensa, Sergio Habib, presidente do grupo, explica que principal problema foi o fechamento das concessionárias Citroën

O Grupo SHC, do empresário Sérgio Habib, entrou com pedido de recuperação judicial na cidade de São Paulo no dia 1º de novembro. A decisão, segundo nota divulgada pela empresa, foi motivada pela necessidade de buscar proteção judicial para uma repactuação de seu passivo junto a bancos, parceiros e fornecedores e, dessa forma, fortalecer a JAC Motors Brasil, sua principal operação.

Na nota, o SHC destaca a retração de 30% do mercado brasileiro de automóveis nos últimos sete anos e a queda de mais de 80% nas vendas da Citroën, que na época representava o principal negócio do grupo. “Como consequência, todas as concessionárias Citroën foram fechadas”, esclarece a nota. “Em paralelo, a JAC Motors, marca que o Grupo SHC representa no Brasil, celebra excelentes resultados em 2018, crescendo mais de 20% neste ano, enquanto o mercado global de automóveis aumentou as vendas em 14%”.

O objetivo do pedido de recuperação judicial é justamente o de preservar e potencializar a JAC Motors no Brasil. “Tomamos essa decisão, prevista em lei, para proteger a nossa companhia, nossos setecentos colaboradores e os mais de 100 mil clientes da marca”, disse Sergio Habib, presidente do Grupo SHC.

As atividades de importação, distribuição, vendas e pós-venda (garantia, manutenção e fornecimento de peças) da JAC Motors continuam inalteradas e preservadas, “à medida que a marca goza de um ambiente favorável e próspero no mercado brasileiro”, conclui a nota do Grupo SHC.


Foto: Divulgação/JAC

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás